Na boquinha da noite, por volta das 18Hs, a equipe RAIO da Força Tática realizando patrulhamento pela badalada Avenida das Camélias, no Bairro Cavalhada, avistou um indivíduo pagando de ‘dublê’, empinando uma moto de cor azul, sem placa, que este, ao avistar a equipe polícia até ‘benzeu corpo’ e acelerou a nave, fugindo em alta velocidade, com isso, foi acompanhado e detido, onde o mesmo se identificou como de iniciais V.A. de 22 anos, que foi detido e encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
Na tarde de ontem, (13), terça feira, por volta das 17Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de furto em uma loja de confecções localizada na Rua Antônio Maria, no centro da cidade.
Após a solicitação a rádio patrulha rapidamente foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, inclusive, encontrando uma mulher detida pelos funcionários, então, em conversa o gerente da loja o mesmo passou a relatar que há pouco tempo atrás a suspeita entrou na loja e começou a desfilar pelas gôndolas, e que, olhando as imagens das câmeras de segurança foi observado que a mesma pegou algumas peças de roupas e colocou em sua bolsa, em seguida, saiu sem passar pelo caixa para pagar os produtos, porém, ainda na frente do estabelecimento ela foi detida pelos funcionários que acionaram a polícia.
Segundo ainda os funcionários, não é a primeira vez que essa mulher aparece na loja para furtar peças de roupas.
Diante da situação a ‘ninja’ de 50 anos, moradora do Bairro Vila Irene, foi colocada na viatura e encaminhada ao CISC para as devidas providências.
Na noite de ontem, (13), terça feira, por volta das 22:30Hs, policiais do 6º batalhão em ação conjunta com a Força Tática durante patrulhamento na cidade recebeu uma informação que alguns indivíduos teria adentrado a uma residência localizada na Rua Joaquim Murtinho, no Bairro Cavalhada e que, possivelmente estariam em posse de arma de fogo com objetivo de cometer homicídios contra membros da facção rival.
E posse das informações e do endereço as equipes se deslocaram ao referido endereço onde foi realizada uma varredura nas imediações, bem como, buscas em várias construções abandonadas e no momento em que a equipe se aproximava de uma residência em construção foi avistado um indivíduo pulando a janela segurando uma arma de fogo cromada, que este, começou e efetuar disparos contra a equipe policial, então, a equipe revidou para sessar a injusta agressão, em seguida, o suspeito fugiu sentido a Rua Paulo Freire, sendo que, ao avistar outra equipe que participava do cerco novamente começou a disparar contra os policiais, que por sua vez, também revidou e efetuou disparos contra o suspeito que caiu ao solo, atingido por um dos disparos. Sendo verificado que o mesmo portava um revólver Cal 38.
Durante a ação o segundo suspeito acabou sendo preso em um matagal, próximo a residência em construção, sendo este, um adolescente de 17 anos, morador da cidade de São José dos Quatro Marcos, que durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado em sua posse.
Posteriormente foi acionado o corpo de bombeiros para prestar socorro ao suspeito alvejado, identificado como Jonathan Montanheri, de 19 anos, morador da cidade de Pontes e Lacerda, que foi encaminhado ao hospital regional, porém, não resistiu e veio a óbito.
Em conversa com o adolescente detido, o mesmo passou a relatar que são integrantes de uma facção criminosa e teriam vindo da cidade de São José dos Quatro Marcos com objetivo de cumprir uma missão para a facção que pertencem e iria excetuar um indivíduo que mora em frente à residência onde estavam escondidos.
No bolso do suspeito que veio a óbito foram encontrados dois pinos de substância análoga a cocaína, já usados pelos suspeitos, enquanto aguardavam para realizarem a emboscada contra a vítima.
O local foi isolado e acionado a Polícia Civil e a Politec para realização dos trabalhos de praxe.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
A mãe de uma adolescente de 13 anos procurou a Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá para registrar um boletim contra a própria filha. Segundo ela, a menor, armada com uma faca e uma enxada, tentou matar a família na data de ontem, segunda-feira (12).
De acordo com o documento policial, a mãe informou que, por volta das 8h, a garota chegou em sua casa fazendo ameaças contra ela, o marido, que é padrasto da menor, e sua outra filha.
A mulher destacou que a menor havia saído na noite do ultimo domingo e retornou ao amanhecer, como se estivesse drogada ou embriagada. Ela afirma que a adolescente a atacou, reiterando o tempo todo que iria matá-la. Nessa ocasião, o padrasto se levantou para conter a menor infratora, que estava com a faca e partia para cima de sua mãe, que estava de costas na cozinha.
Após isso, a adolescente teria saído correndo. A mãe relatou que a filha morava no município de Cáceres e que vinha sofrendo com o comportamento dela já há algum tempo. Frisou que a menor cumpre medida no Centro de Referência Especializada em Assistência Social Norte, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, e que já fez vários boletins de ocorrência contra a própria filha.
Na manhã de hoje, (13), terça feira, por volta das 11Hs, a senhora de iniciais D.M.O. de 63 anos, procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que há pouco tempo atrás, deixou seu veículo estacionado na Rua Senador Azevedo, no Bairro São Miguel, e foi ao postão de saúde, porém, ao retornar, minutos depois, verificou que algum malandro atacou seu veículo, abriu o porta-malas e de lá carregou sua bolsa contendo todos os seus documentos pessoais, cartões de banco, uma agenda com várias anotações e a quantia de R$ 1.050,00 (mil e cinquenta reais), em dinheiro vivo.
A comunicante disse ainda que provavelmente deve ter esquecido de trancar o veículo e isso, facilitou o ‘trabalho’ do vagabundo.
Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Juvenil Rodrigues Maciel, de 57 anos, foi morto com golpes de canivete durante uma briga que ocorreu na porta de um bar localizado no bairro Vila Nova, no município de Vila Rica, na data de ontem, segunda-feira (12). Um homem de 49 anos foi preso sob suspeita de praticar o homicídio.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, pessoas que passavam pelo local presenciaram a cena e acionaram o socorro. O homem não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar, durante o atendimento, foi informada de que a vítima e o suspeito estavam ingerindo bebida alcoólica dentro do bar e num determinado momento se desentenderam e entraram em vias de fato.
Juvenil teria dado um tapa na cara do rival, que reagiu e o golpeou com um canivete no tórax. Em seguida, o agressor pegou sua bicicleta e fugiu do local.
Durante as diligências, a PM recebeu informações de que o suspeito estava na rodoviária. Ele afirmou que Juvenil teria lhe dado um tapa na cara e que, para se defender, atacou a vítima com golpes de canivete. O caso foi entregue a Polícia Civil.
O cidadão de iniciais E.C. procurou a delegacia de polícia na manha de ontem, (12) segunda freira, relatando aos investigadores de plantão na 1DP que possui um sítio nas proximidades do Distrito de Vila Aparecida, na zona rural de Cáceres, e que, no último sábado não se encontrava ninguém no local, apenas um funcionário (boliviano), de 20 anos que presta serviço na propriedade, sendo que, no começo da noite, por volta das 18Hs, o referido funcionário pegou sua moto Honda Bros de cor azul, sem a sua autorização, e saiu com destino ao Distrito de Vila Aparecida dar um rolêzinho.
O comunicante contou ainda que foi informado por moradores do local que por volta das 04Hs, no clareá do dia seguinte, (domingo), ainda se encontrava no Distrito, em um buteco, até na íapa e que, desde a data do fato não teve mais notícias do funcionário, muito menos, da moto.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.