-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 24 de junho de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jul 28

APÓS FURTO DE MOTOSSERRA, "PÉ DE BURRO" É DETIDO E ENCAMINHADO PRO CISC PELA DIVISÃO DE ROUBOS E FURTOS DA 1DP DE CÁCERES

Por ripanosmalandros em 28/07/2017 as 20:17
Publicado em: Notícias

Na tarde de ontem, 27/07 (quinta feira), por volta das 17:00Hs, um cidadão de iniciais E.S.R. de 49 anos, procurou o badalado CISC para queixar de um furto medonho ocorrido em sua propriedade rural, denominado Sitio União, localizado na zona rural de Cáceres.

Segundo o comunicante no dia 20/07, na parte da manhã, chegou na propriedade e quando entrou, olhou pra cima e levou um baita susto, pois encontrou o telhado arrebentado, as telhas todas reviradas e percebeu que o sua motoserra havia desaparecido, então, foi até o seu vizinho e contou o fato, disse ainda que desconfiava do filho dele (vizinho), este, por sua vez disse que o seu filho jamais faria uma coisa dessa.

VAI VENNNNNNNNNNNNDO

Passados alguns dias, o comunicante veio até a cidade resolver alguns problemas e quando voltou...................pronto ! tava formado o pizêro, num é que encontrou DE NOVO o telhado arrebentado, do mesmo jeito que havia encontrado da primeira vez, mas que nessa visita o ladrão carregou 01 churrasqueira, 01 fogão, várias panelas, 01 televisão, pratos e talheres.

VAI VENNNNNNNNNNNNDO

O cidadão contou ainda para policia que um amigo lhe informou com quem estaria o seu motoserra e quem teria vendido o motosserra era o seu próprio vizinho de sítio, inclusive pelo preço de 02 árvores e que o comprador do motosserra era um sitiante de apelido Toto Fazendeiro.

VAI VENNNNNNNNNNNNDO

Já na tarde de hoje, 28/07 (sexta feira), por volta das 16:00Hs, investigadores da divisão de roubos e furtos da 1DP realizando diligências na batalha do misterioso motosserra, chegaram até a casa do Toto Fazendeiro, chegando lá o mesmo não estava, porém, conversaram com o seu filho, onde este informou aos policiais que o seu pai realmente teria comprado um motossera e que comprou de um homem de apelido "Pé de Burro", que curiosamente, segundo o comunicante (vítima) é o seu vizinho de sítio, mas que seu pai havia deixado o motossera no sítio de um amigo, no assentamento Conceição.

Diante disso, lá vai os policiais atrás do motosserra, chegando no sítio, no assentamento Conceição, conversaram com um senhor de iniciais E.C. onde o mesmo confirmou a história e mostrou o motosserra, com isso os policiais foram atrás do "Pé de Burro", (vizinho da vítima), chegando no referido sítio, conversaram com o mesmo, onde este disse que havia comprado o motosserra de uma pessoa que ele não conhecia e que nunca mais viu o sujeito que lhe vendeu.

Após isso, o suspeito "Pé de Burro", juntamente com o misterioso motosserra foram encaminhados até o badalado CISC para as devidas providências.


  Deixe seu Comentário 
Jul 28

"SAMAMBAIA" ATACA NO BAIRRO SÃO LOURENÇO E FAZ UM LIMPA EM UMA CONSTRUÇÃO, NEM AS FERRAMENTAS DO PEDREIRO ESCAPOU, NA MADRUGADA DE HOJE EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 28/07/2017 as 11:38
Publicado em: Notícias

Na manhã desta sexta feira, 28/07, por volta das 09:00Hs, um cidadão de iniciais J.L.C. compareceu no badalado CISC para clamar de um furto medonho ocorrido na residência de sua sogra, localizada na Rua Projetada, no Bairro São Lourenço, próximo a creche.

VAI VENNNNNNNNNNNDO

O cidadão contou para os investigadores de plantão na 1DP que a casa de sua sogra esta em construção, aumentando mais uma pecinha, mas que nesta madrugada um malandro atacou a obra e botou pra raxá, não escapou nem as ferramentas do pedreiro, levando 01 talhadeira, 01 marreta, 01 martelo, 01 turquesa, prumo e a linha, mas como o pilantra já estava ali mesmo, resolveu carregar também alguns objetos da referida obra, sendo 01 chuveiro elétrico, 01 caixa de distribuição, 01 porta espelho, 01 rolo de fio, 10 soquetes de lâmpada, dentre outros materiais.

O comunicante disse ainda para policia que o vagabundo que atacou a obra de sua sogra é um sujeito conhecido carinhosamente como "Samambaia", um bixo liso no roubo e que o mesmo já fazendo uma mega promoção dos materias, vendendo no próprio bairro pelo preço de banana, e ainda saiu correndo atrás dele, mas que ele atacou de "Usain Bolt" e tissou na carreira.

Diante dessa fuleragem ele baixou na delegacia de policia para comunicar o fato e pedir providências.


  Deixe seu Comentário 
Jul 28

A CASA CAIU - Presos de MT se passam por médicos e lucram R$ 200 mil por mês com ‘golpe da UTI’

Por ripanosmalandros em 28/07/2017 as 09:30
Publicado em: Notícias

Uma investigação conjunta das Policias Civis de Rondonópolis e Rio de Janeiro conseguiu identificar quatro detentos do Presídio Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), que aplicavam golpes em parentes de pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) de diversas cidades do país, sendo a maioria no Estado carioca. Ao todo, eles faturavam R$ 200 mil por mês com o estelionato.

A operação denominada Hígia, comandada pela 12ª Delegacia de Polícia de Copacabana (RJ), por meio do delegado titular da unidade, Gabriel Ferrando de Almeida e equipe, que estão em Rondonópolis,  cumpriu oito mandados de prisão, sendo 4 contra presidiários da Mata Grande e 4 em desfavor de pessoas suspeitas de auxiliarem do lado de fora as ações criminosas.

O detento Wadson Sales Leonel foi apontado na investigação como o chefe da organização criminosa. Ele atuava se passando por médico, na captação de informações de hospitais e pacientes. O criminoso era auxiliado por Thiago Espíndola Oliveira, Wesley Vieira de Jesus e Iago Kairon Gomes da Silva, todos presos na mesma cela, no Raio I, junto ao cabeça Wadson.

Do lado de fora contavam com apoio de Simone Vieira de Jesus (mulher de Wadson), que também buscava informações de hospitais, captação de contas correntes e fornecimento de créditos para os celulares e recebia o dinheiro do golpe. Também integrava a organização: Kamila Ribeiro Nogueira (companheira de Wesley), Anabela Alves  e Wester Honorato da Silva, nas funções de captar contas correntes, coordenar os saques e fornecer créditos para os celulares. 

Em uma das conversas, divulgadas na última quinta-feira (27) pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, um dos criminosos afirma ao parente de uma paciente chamada Ofélia, que ela está em estado grave e precisa realizar um procedimento emergencial: Eu vou necessitar, meu querido, de correr contra o tempo agora, nesse momento, pra tá revertendo o quadro da dona Ofélia. Vou necessitar da ajuda da família, Ok?, afirma o bandido.
 
Em outra ligação, o detendo pede que a mulher deposite R$ 9,8 mil para realização de exames computadorizados de uma paciente. Desesperada, a mulher concorda a pagar o valor antecipado. Além disto, a reportagem também mostra o momento em que eles erram o alvo, quando o detento avisa que a mãe de umas vítimas iria morrer caso não fizesse o procedimento: Deixa eu te perguntar. Reverter o quadro clínico dela como, se ela já morreu? Minha mãe faleceu, diz uma vítima ao telefone.
 
A escuta policial durou cinco meses, e mostrou que os criminosos agiam em todo o Brasil, com chips de telefone de vários estados. Mas a quadrilha estava num único lugar: dentro da mesma cela no Presídio da Mata Grande, em Rondonópolis. Ao todo, foram mais de 90 mil ligações. Fora da cadeia, comparsas sacavam o dinheiro nas agências bancárias. O bando faturava até R$ 200 mil por mês com o golpe.
 
Na quinta-feira (27), os policiais entraram no presídio e apreenderam cinco celulares. Os presos, que cumpriam pena por roubo à mão armada, agora vão responder também por estelionato e formação de quadrilha. Uma vítima conseguiu recuperar o dinheiro.
 
Eu sempre vou aconselhar que todas as pessoas chequem pessoalmente ou ligando para o hospital. Confirme aquela informação antes de aceitar depositar qualquer tipo de quantia em dinheiro, orienta o delegado Gabriel Ferrando. A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso informou que, no primeiro semestre, apreendeu 300 celulares na Penitenciária da Mata Grande, e que está investindo R$ 2,5 milhões na compra de um equipamento que bloqueie os celulares.

Fonte:olhardireto


  Deixe seu Comentário 
Jul 28

Estado aplicará R$ 33 milhões na ampliação e construção de unidades prisionais

Por ripanosmalandros em 28/07/2017 as 07:00
Publicado em: Notícias

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) apresentou nesta semana ao Grupo de Monitoramento do Sistema Carcerário, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o plano de aplicações dos investimentos federais e estaduais para construção e ampliação de unidades prisionais.

O secretário da pasta, Airton Siqueira Junior informou ao supervisor do GMF, desembargador Gilberto Giraldelli o andamento de todos os processos que garantirão um incremento de até 2.500 novas vagas em unidades penitenciárias de Mato Grosso. Com recurso recebido do Fundo Penitenciário Nacional, o Estado aplicará R$ 33 milhões na ampliação e construção de unidades prisionais – Várzea Grande, com 192 vagas; penitenciária de Sinop, com 192 vagas e cadeia de Cáceres, com 192 vagas. Além dessas unidades, está prevista a construção de uma nova unidade de detenção em Alta Floresta, com 144 vagas, sendo que a tramitação para cessão da área pela prefeitura do município está em andamento. Outra obra de unidade prisional está em andamento no município de Várzea Grande, com capacidade para 1.008 vagas.

Siqueira Junior explicou ainda que mais vagas serão criadas com recursos próprios, em outras 15 unidades: penitenciária de Rondonópolis e cadeias de Vila Rica, Dom Aquino, Araputanga, Rio Branco, Juína, Nortelândia, Aripuanã, Alto Araguaia, Colíder, Colniza, Comodoro, Paranatinga, São José do Rio Claro e Primavera do Leste.

Com a execução dos projetos com recursos do Funpen e o que vamos aplicar de recursos próprios, além das obras que estão em andamento teremos uma redução significativa no déficit de vagas no sistema penitenciário estadual, esclareceu o secretário de Justiça.

Durante a reunião, o supervisor do GMF e o secretário de Justiça solicitaram ao presidente da Comissão de Direito Carcerário da OAB-MT, Waldir Caldas, o apoio do Conselho Federal da Ordem na tentativa de contribuir para o encaminhamento da aprovação dos processos de construção das unidades que estão pendentes de nota técnica do Departamento Penitenciário Nacional autorizando as obras. É preciso entender que cuidar da segurança pública é olhar para dentro do sistema penitenciário, comentou o advogado, informando que aguardará cópia de toda a documentação enviada à Brasília a ser entregue pela Sejudh para encaminhar ao Conselho Federal e promover a solicitação da Ordem diretamente ao Ministério da Justiça.

Desembargador Giraldelli elogiou a condução dos projetos em andamento e afirmou que a conclusão de todas as ampliações e novas construções nas unidades prisionais dará fôlego à superlotação.

Tornozeleiras eletrônicas 

A Sejudh informou também durante o encontro que um processo licitatório está am andamento para ampliar a constratação dos serviços de monitoramento eletrônico de presos por meio de tornozeleiras. A secretaria vai dobrar o contrato atual, saindo de 3 mil para seis mil o número de equipamentos. 

Em Mato Grosso, são 2.860 pessoas que utilizam o equipamento, em 33 cidades (incluindo Cuiabá e Várzea Grande). Sobre o número de presos com tornozeleiras eletrônicas, mais de 90% é do sexo masculino. 

Participaram da reunião os juízes do Núcleo de Execuções Penais de Cuiabá, Bruno Marques e Jorge Luiz Tadeu e o secretário adjunto de Administração penitenciária, Emanoel Flores e servidores da secretária. 

24horasnews


  Deixe seu Comentário 
Jul 27

VAGABUNDOS ATACAM SÍTIO NO ASSENTAMENTO BOM JARDIM E FAZEM UM LIMPA

Por ripanosmalandros em 27/07/2017 as 23:29
Publicado em: Notícias

Na tarde desta quinta feira, 27/07, por volta das 14:00Hs, um cidadão de iniciais O.F.S.C. de 60 anos, compareceu na delegacia de policia muito revoltado para clamar de um furto ocorrido em sua propriedade rural, denominado Sítio Criança Esperança, localiado próximo ao stand de tiro do exército.

VAI VENNNNNNNNNNDO

Ele contou para policia que poucas horas atrás chegou em seu sítio, no assentamento bom jardim e encontrou 03 portas e 01 janela arrombadas, quando entrou levou um susto medonho, a casa estava toda revirada, uma bagunça danada e viu que a gatunada tinha baixado por lá e botaram pra raxá, de lá os pilantras carregaram 01 aparelho de DVD portátil, 02 pés de cabra, 01 bomba costal, 01 extesão, 20 DVDs e vários outros objetos.

O cidadão disse ainda que não tem idéia de quem saja o vagabundo que baixou em seu sítio e fez a festa, diante dessa pilantragem ele baixou no badalado CISC para comunicar o fato e pedir providências.

A divisão de roubos e furtos da 1DP já trabalham nas investigações para identificar o botar os malandros na tranca.


  Deixe seu Comentário 
Jul 27

"GAP" PRENDE SUSPEITO VENDENDO CELULAR ROUBADO NO BAIRRO EMPA NA TARDE DE HOJE EM CÁCERES

Por ripanosmalandros em 27/07/2017 as 22:21
Publicado em: Notícias

Na tarde desta quinta feira, 27/07, por volta das 16:30Hs, a guarnição policial do GAP (grupo de apoio da policia militar), realizando patrulhamento no pacato Bairro EMPA, nas proximidades da escola, foi informada por populares de que um indivíduo de iniciais I.S.D. de 18 anos, morado do mesmo bairro, estava com um celular de marca Samsung, de cor preta, e que possivelmente seria produto de furto, pois o mesmo estaria vendendo o aparelho por um preço bem abaixo do mercado e não tinha nota fiscal.

Diante das informações os policiais baixaram na residência do suspeito, chegando lá, conversaram com o mesmo e perguntaram sobre a procedência do referido celular, onde o suspeito disse que havia comprado o aparelho de um sujeito há alguns dias, que deu o seu celular e mais 150 contos em dinheiro em troca deste, mas que não sabia onde o indivíduo morava.

Após ouvirem o relato do mesmo, os policiais entraram em contato com uma vítima, que teve seu celular roubado no dia 20/07, na praça barão do rio branco, em seguida os policiais mandaram a foto do aparelho via Whatsapp e qua a vítima reconheceu na hora como sendo de sau propriedade, disse ainda que um gatuninho, de aproximadamente 12 anos foi quem lhe roubou.

Com isso, o sujeito, juntamente com o celular foram rebocados até o badalado CISC para as devidas providências.


  Deixe seu Comentário 
Jul 27

LADRÕES ATACAM NO "ESQUECIDO" RESIDENCIAL VILA REAL E DEPENAM PADRÕES DE ENERGIA, ENGENHEIRO REGISTRA B.O. NA DELEGACIA

Por ripanosmalandros em 27/07/2017 as 20:57
Publicado em: Notícias

Na tarde desta quinta feira, 27/07, por volta das 15:00Hs, um cidadão de iniciais E.J.A.S. de 45 anos, compareceu no badalado CISC para clamar de vários furtos que vem ocorrendo no Residencial Vila Real.

VAI VENNNNNNNNDO

O cidadão, revoltado demais da conta, disse para os investigadores de plantão na 1DP que é engenheiro da construtora Sisan Engenharia e que realziando uma inspeção no referido residencial, construído pela Caixa Econômica Federal, constatou que tem ocorrido vários furtos de fiação elétrica que fica no duto que fica acoplado ao padrão de energia e que não é a primeira vez que isso esta acontecendo, inclusive no dia 17/05/2017, compareceu na delegacia pelo mesmo motivo, registrar B.O. desses furtos, mas que a malandragem não para e volta e meia os malandros voltam lá e "pelam" os padrões.

O engenheiro disse ainda que desta vez, dos 490 padrões, 206 foram depenados, ai diante dessa pilantragem ele novamente baixou no badalado CISC para comunicar o fato e pedir providências.


  Deixe seu Comentário 
  • Página 3854 de 5249
  • « Anterior
  • 3852
  • 3853
  • 3854
  • 3855
  • 3856
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros