Na manhã do último domingo, (8), por volta das 10Hs, a Polícia Militar de Proteção Ambiental recebeu uma informação dando conta que na MT 275, no município de Mirassol D'Oeste, uma anta estava ferida nas patas e não podia se locomover, que a mesma se encontra as margens da via, que provavelmente teria sido atropelada.
Após a informação a equipe imediatamente foi ao local indicado e constatou a veracidade dos fatos, encontrando o animal deitado, as margens da via e com apoio da equipe da Polícia Militar de Mirassol D'Oeste, conseguiu fazer o resgate do animal com a ajuda de um reboque, que posteriormente foi encaminhado ao recinto de animais silvestres e a Polícia Militar de Proteção Ambiental da cidade de Várzea Grande para receber cuidados médicos veterinários necessários.
Um casal foi preso em flagrante após ser flagrado praticando atos obscenos dentro de um veículo parado às margens de uma rodovia federal de Mato Grosso, sob o efeito de álcool, no último final de semana.
O caso aconteceu durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com foco na fiscalização de motoristas embriagados. Ao todo, 10 pessoas foram presas nas últimas 72 horas por dirigirem sob efeito de álcool.
A mistura de álcool e direção é uma das principais causas de sinistros graves e fatais no Brasil. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, dirigir sob a influência de álcool é crime, sujeito à multa, suspensão da carteira de habilitação e até prisão.
A PRF reforça a importância da conscientização sobre os perigos de beber e dirigir. A orientação dada é: se beber, não dirija.
Na tarde de hoje, (9), segunda feira, por volta das 15Hs, o cidadão de iniciais W.D.G. de 37 anos, morador do Bairro Cavalhada, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no período da manhã navegando pela internet, avistou na página do Facebook o anúncio da venda de uma moto Honda Bros 150 de cor preta, então, entrou em contato com o vendedor e, após tudo acertado, o vendedor disse que iria mandar uma pessoa levar a moto em sua residência apenas para entregar e transferir.
O comunicante disse que algum tempo depois chegou um cidadão de iniciais J.C. de 43 anos, morador da zona rural, para mostrar a moto, onde o mesmo viu e gostou, em seguida, efetuou uma transferência via pix no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) e mais um TED (Transferência Eletrônica Disponível) no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) para o vendedor, sendo que, após o envio do dinheiro, o cidadão não quis entregar a moto, alegando que o pagamento não havia caído em sua conta, ou seja, a chave pix era do falso vendedor e não do verdadeiro proprietário da moto e que, apenas nesse momento percebeu que na verdade havia caído em um golpe.
Diante da situação ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) investiga o caso.
Na tarde desta segunda feira, (9), por volta das 16Hs, a senhora de iniciais C.S. de 50 anos, moradora de um sítio na zona rural de Cáceres procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que no período da manhã foi até a agência da Caixa Econômica Federal receber o seu benefício do bolsa família, porém, ao chagar a referia agência verificou que o seu dinheiro havia sumido, sua conta estava zerada, então, em conversa com funcionários do banco foi informada que o seu benefício havia sido transferido para a conta de uma mulher que ela não conhece, ou seja, nunca viu nem na feira vendendo mandioca.
Diante dessa vadiagem ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Valdinei Silva Santana, de 42 anos, que cometeu um duplo homicídio na última sexta-feira (6), em Jaciara, divulgou uma série de vídeos nas redes sociais nos quais pede perdão aos filhos e familiares das vítimas.
Gleiciane de Souza, 35, ex-mulher de Valdinei, e o atual namorado dela, Vanderson Alves Ficho, 35, foram assassinados a tiros e tiveram os corpos carbonizados. O criminoso tinha dois filhos com a sua ex-esposa
No vídeo, ele implora por perdão aos familiares das vítimas e aos seus próprios filhos. Em meio às lágrimas, Valdinei afirma ter sido ‘tomado pelo ódio’ e que ‘tinha vários planos que foram interrompidos’.
“Cara, nunca imaginei passar por isso, tanto que nós conversávamos, fazia todas as coisas juntas, tanto plano que nós tínhamos com os nossos filhos. Vem uma pessoa para poder atrapalhar a vida da gente. Eu só peço perdão para todos vocês, para os familiares também. Me perdoe do fundo do meu coração”, diz.
“Bom dia, meus filhos. Passando aqui pra pedir perdão pra todos vocês, tá? Pelo que o pai fez, amava tanto a sua mãe, filho. Por causa da raiva, o pai acabou fazendo essa cagada. Infelizmente, deixei tomar pela raiva e ódio. Eu acabei fazendo isso. Eu espero que um dia vocês me perdoem. E Deus também, peço perdão para todos os familiares que eu causei essa dor. Me desculpa, todos, cara”, finaliza.
O caso
Gleiciane de Souza, 35, e Vanderson Alves Fichio, 35, foram assassinados na noite de sexta-feira (6), em Juara. As vítimas foram mortas a tiros e carbonizadas pelo ex-companheiro de Gleiciane, por ciúmes após a descoberta de uma suposta traição.
Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas relataram que o casal mantinha um relacionamento amoroso e que o ex-companheiro, ao descobrir a traição, não aceitou a situação.
Após uma discussão, o homem arrastou Gleiciane para a rua e disparou diversos tiros contra ela, que morreu na hora. Em seguida, ele se dirigiu à casa de Vanderson e já chegou atirando contra o homem, que também morreu na hora.
De acordo com testemunhas,o crime foi presenciado pelos filhos do casal e pelos pais de Vanderson. Após executar as vítimas, o homem colocou os corpos em um veículo Volkswagen Saveiro e ateou fogo.
A ação solidária ao meio ambiente, ação solidária organizada pelo grupo de amigos formadores do Grupo Pé na Trilha como as iniciativas de limpeza, é de extrema importância para a preservação dos ecossistemas e para a conscientização da sociedade sobre a necessidade de práticas sustentáveis.
Essas ações promovem a remoção de resíduos e poluentes dos espaços naturais, prevenindo danos à fauna, à flora e à saúde pública. Além disso, servem como um exemplo prático de cidadania e responsabilidade coletiva, incentivando outros a adotar comportamentos mais ecológicos.
Ao participar de uma ação solidária de limpeza, as pessoas se envolvem diretamente na proteção do meio ambiente, o que pode gerar uma mudança de atitude em relação ao consumo e ao descarte de resíduos. Essa participação ativa não só beneficia o meio ambiente, mas também fortalece o senso de comunidade, uma vez que essas ações costumam ser realizadas em conjunto, criando um espaço para o diálogo e a cooperação.
Portanto, ações como essas são fundamentais para o desenvolvimento de uma cultura ambiental mais consciente e para a construção de um futuro mais sustentável!
Nosso objetivo é sempre fazer ações como essa!
Grupo pé na trilha!
Cordenador do grupo: Carlos Henrique morador atual de Mirassol do Oeste-MT.
Uma jovem de 21 anos foi esfaqueada pela ex-companheira na madrugada de ontem, domingo (8), em Alto Garças. Ela sofreu ferimentos graves na cabeça, seios e cintura. A agressora está foragida.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 4h da manhã. Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já estava sendo socorrida para uma unidade de saúde.
A jovem contou que sua ex-namorada invadiu o bar onde ela trabalhava e levou seu celular. A vítima foi atrás da agressora nas proximidades do estabelecimento e foi surpreendida por uma série de golpes de faca.
A Polícia Militar está à procura da agressora e a Polícia Civil investiga o crime.