-| RIPA NOS MALANDROS |-

FOFANDO O PELO DA BUGRADA
  • BOCA NO TROMBONE
  • BANZÉ DA GATUNADA
Cáceres, 2 de julho de 2026

ALMT COMPROMISSO

SEEG FIBRAS

T-ZEUS30

RANZULI

Tutu's

MY Broker

BIKE & CIA

COMETA MOTOCENTER

MOREIRA TÉCNICO EM INFORMÁTICA

SOS CAÇAMBAS

AGROSEG

PEDRO CORREIA PRODUÇÕES

ÍCONE MARKETING DIGITAL

RÁDIO AMÉRICA PONTES E LACERDA

SONORA WEB

Jan 15

Garimpeiro morre durante escavação em Pontes e Lacerda

Por ripanosmalandros em 15/01/2016 as 07:51
Publicado em: Notícias

Um garimpeiro de 50 anos morreu após desmoronamento no garimpo ilegal na Serra da Borda, em Pontes e Lacerda, a 483 km de Cuiabá, nesta quarta-feira (13). Ele estava acompanhado com outros homens em um buraco de aproximadamente 30 metros de profundidade e 1,5 metro de largura quando foi atingido por pedras que se soltaram das laterais, segundo boletim de ocorrência registrada na Polícia Civil de Comodoro, a 677 km da capital, pelos companheiros de trabalho.

Francisco Ribeiro dos Santos é de Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, e tinha ido para o garimpo, que, pelo volume de ouro extraído, ficou conhecido como 'Nova Serra Pelada', junto com um grupo de moradores daquela cidade, havia cerca 30 dias.

O desmoronamento, como consta nos relatos de um colega à polícia, ocorreu a aproximadamente 6 metros acima do local onde a vítima estava. Após o acidente, a testemunha disse ter sido socorrido o garimpeiro com a ajuda de outros companheiros de trabalho.

A testemunha disse ter dado um banho na vítima, que estava suja de terra, e um medicamento para amenizar as dores. Segundo esse mesmo colega, a vítima pediu para não ser levada para Pontes e Lacerda, cidade mais próxima do garimpo, mas para Campo Novo do Parecis, onde morava.

No caminho, no entanto, Francisco começou a passar mal. Ele estava sendo levado para um hospital em uma caminhonete de um dos colegas. Como os colegas perceberam que ele tinha ficado insconsciente, pararam e o levaram em um hospital de Comodoro. Lá, os médicos constaram que ele já tinha falecido. Com isso, os funcionários acionaram a polícia, que ouviu as testemunhas sobre o ocorrido.

O delegado André Ribeiro, que ouviu as duas pessoas que estavam com a vítima, afirmou que o caso vai ser investigado pela Delegacia de Pontes e Lacerda, onde ocorreu o acidente. "Eles ficaram com medo de socorrê-lo em Pontes e Lacerda e serem presos. Daí queriam o levar para Campo Novo do Parecis", afirmou.

Segundo ele, Francisco estava junto com outras 10 pessoas também de Campo Novo do Parecis.

Prazo de 30 dias

Até o próximo dia 19, deve ser concluída a desocupação do garimpo. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que, nesta quinta-feira (13), foi feita uma reunião entre as polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária e do Ministério Público Estadual e uma comissão de garimpeiros para negociar a saída.

Na oportunidade, os garimpeiros solicitaram o prazo de 30 dias para esvaziar a área, que vem sendo amplamente explorada desde meados do ano passado. Ficou acordado que só serão presos os garimpeiros presos com ouro, droga e arma até esta sexta-feira (15), mas que eles devem desocupar a área até o início da semana que vem.

Determinação judicial

No dia 26 de dezembro, foi determinada pela Justiça que o governo do estado e a União apresentassem no prazo de 15 dias, a contar daquela data, um projeto prevendo a desocupação e isolamento do garimpo.

G1/MT


  Deixe seu Comentário 
Jan 15

GATUNOS ATACAM ACAMPAMENTO DE PESCA NO PARAGUAIZÃO E FAZ UM LIMPA

Por ripanosmalandros em 15/01/2016 as 07:13
Publicado em: Notícias

Na tarde de quarta feira, 13/01, por volta das 14:00Hs, a vítima de iniciais J.C.F.F. de 74 anos, baixou na delegacia de policia para 'Queixar' de um furto que ocorreu em seu acampamento de pesca, de nome 'Mamacita',localizado as margens do rio paraguai.

Ele contou que como a pesca esta fechada, o acampamento fica sozinho e aproveitando a situação, num é que a gatunada baixaram lá e fizeram um limpa, segundo a vítima os malandros levaram: 01 bolsa de cor azul e branco contendo várias peças de roupas, 01 espingarda de pressão, 01 maquta, 01 grampeador, vários azóis, 01 molinete, 01 lanterna, 15 litros de gasolina e de quebra, até o rádio que ele escutava ai o trupé do gatuno, o banzé da gatunada.

Diante da fuleragem, ele baixou na delegacia pra registrar o B.Ozinho.


  Deixe seu Comentário 
Jan 14

COORDENADORIA DE TRÂNSITO DA PREFEITURA BOTA PRA RAXÁ NO CENTRÃO DA CIDADE E ASSUSTA MOTOQUEIROS

Por ripanosmalandros em 14/01/2016 as 22:00
Publicado em: Notícias

Durante toda a tarde desta quinta feira, 14/01, a coodenadoria de trânsito da prefeitura de Cáceres, realizaram um verdadeiro arrastão na cidade, notificando a turma (multando), principalmente os motoqueiros e desta vez não apenas aqueles que insistem em estacionar em local proibido, mas uma blitz municipal, parando de mamando a caducando, alguns motoqueiros tentavam desobedecer a ordem de parada dada pelos agentes de trânsito, e quando isso acontecia entrava em cena a gloriosa policia militar, ai pronto ! o jeito era parar na hora.

Segundo o coordenador municipal de trânsito, Eduardo José da Silva, ações como essas serão rotineiras na cidade, principalmente na área central, (de quebra em frente a caixa econômica federal), onde alguns estacionam em local proibido. (que aliás na tarde desta quinta feira, por incrível que pareça estavam todos estacionados corretamente, em seu devido lugar, respeitando inclusive as vagas de PNE e idosos).

Mas oque chamou mesmo a atenção do povo, nem foi o tamanho do talão que os agentes estavam com ele nãs mãos, mas sim a correria dos motoqueiros que quando viam a viaturinha da prefeitura com o giroflex acionado, correriam como diabo da cruz, inclusive andando em cima da praça e da calçada, correndo o risco de atropelar pedestres, o pizêro foi medonho hein !

Segundo Eduardo, amanhã tem mais viu.

 


  Deixe seu Comentário 
Jan 14

CALORÃO - Homem é flagrado caminhando nu

Por ripanosmalandros em 14/01/2016 as 21:53
Publicado em: Notícias

Um homem foi flagrado andando nu pela avenida Miguel Sutil nesta quinta-feira. Ele foi abordado por policiais militares e encaminhado a um albergue municipal.

Policiais disseram que receberam a denúncia de que o indivíduo, que não foi identificado, estava caminhando pelado nas imediações do Círculo Militar. Ao chegarem ao local, viram o homem com uma calça nas mãos.

Abordado, policiais constataram que ele apresentava problemas mentais. Ele foi obrigado a colocar a vestimenta.

Como não teria tentado contra a segurança de nenhum pedestre ou motorista, foi encaminhado a um albergue municipal.

Fonte:folhamax


  Deixe seu Comentário 
Jan 14

CADELINHA DESAPARECIDA

Por ripanosmalandros em 14/01/2016 as 21:00
Publicado em: Notícias

Na manhã de ontem, 11/01, após a chuva, essa cadela de nome Hanna, desapareceu de uma residência, localizada na Rua 06 de Outubro, próximo a campo verde, os donos do animal estão desesperados com o sumiço da mesma e pedem encarecidamente se alguém encontrou ou encontrar a Hanna, que entre em contato URGENTE pelos telefones 8131-0591 ou 9987-5085, que serão gratificados, com a quantia de R$ 1.000,00 (hum mil reais), pois estão desesperados a procura da cadelinha.


  Deixe seu Comentário 
Jan 14

FIM DO MUNDO - Ex-governador licitou pontes em regiões onde não havia rio

Por ripanosmalandros em 14/01/2016 as 20:46
Publicado em: Notícias

O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, afirmou que uma série de irregularidades cometidas pela gestão passada foi identificada pelo atual Governo, durante a elaboração de um plano diretor de logística para o Estado.

Como exemplo, Duarte citou algumas obras de pontes licitadas na gestão do ex-governador Silval Babosa em locais onde sequer havia rios.

“Descobrimos também pontes que não havia necessidade e poderiam facilmente serem substituídas por bueiros celulares, solução muito mais barata e simples para a transposição de um obstáculo”, disse.

Segundo o secretário, as ações que precisam ser desenvolvidas nos próximos anos para solucionar os gargalos logísticos do Estado foram apresentadas, nesta terça-feira (12), ao governador Pedro Taques (PSDB).

O estudo foi realizado pela Sinfra e as ações deverão ser executadas nos próximos anos, para fazer as ligações asfálticas entre municípios e dar mais competitividade aos produtos de Mato Grosso no mercado internacional.

Conforme Marcelo Duarte, foi feito um amplo levantamento da malha viária de Mato Grosso, com detalhes para que a Sinfra tivesse um diagnóstico preciso e pudesse planejar as ações. “O plano diretor vai dar o norte de onde temos que investir. Vai apresentar onde cada real será mais bem utilizado”, afirmou.

Ele citou, inclusive, que o estudo constatou que a malha oficial do Estado é menor do que se imaginava, porque parte das rodovias tidas como estaduais ainda não foram repassadas oficialmente ao Governo do Estado, ou seja, ainda dependem de lei para a estadualização.

FONTE: Midia News


  Deixe seu Comentário 
Jan 14

GEFRON APREENDE NA REGIÃO DA SERRA DA BORDA OURO, APARELHO UTILIZADO PARA DETECTAR METAIS E ARMA DE FOGO

Por ripanosmalandros em 14/01/2016 as 20:24
Publicado em: Notícias

 Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, no final da tarde desta quarta-feira (13.01), realizaram a prisão de Jairo Machado Borges de 55 anos, por extração ilegal de minério.  A abordagem ocorreu em uma estrada vicinal próximo a Serra da Borda, em Pontes e Lacerda.

A equipe volante do Gefron realizava o patrulhamento na região da Serra da Borda, quando avistaram dois homens um uma motocicleta, os mesmos ao perceberem que seriam abordados saíram em figa, sendo que o garupa desceu da moto e saiu correndo dentro da mata e o condutor da motocicleta retornou em lata velocidade para o garimpo.

Foi realizado acompanhamento por cerca de 1 km dentro da mata, sendo que durante buscas e revistas foi localizado dentro de uma bolsa um aparelho detector de metal com bobina e duas baterias, uma porção com cerca de 5 gramas de ouro e três pedras pequenas aparentando ser diamante, dois frascos de mercúrio.

Diante dos fatos os suspeito e o material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Polícia de Pontes e Lacerda.

ARMA, DINHEIRO

Já nesta quinta-feira (14.01), por volta da meia noite a equipe volante do Gefron realizou a prisão de Milton Minoru Tsuzuki de 53 anos e Valdenir da Silva de 27 anos, por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem ocorreu em uma estrada vicinal que dá acesso a Serra da Borda, em Pontes e Lacerda.

Os policiais realizavam barreira na região que dá acesso a Serra da Borda, quando perceberam a aproximação de um veículo Uno Mille de cor azul e placa AKM 4569, o condutor ao notar a presença da barreira, retornou em alta velocidade, foi feito acompanhamento e localizado o veículo abandonado na entrada de uma propriedade rural.

Diante da situação foi realizada buscas na propriedade e localizado os dois suspeitos, sendo que com o suspeito Milton foi apreendido cerca de R$ 4.858,00 em dinheiro e ainda um martelete usado em garimpo. Já com o suspeito Valdenir foi apreendido um revólver calibre 38 municiado com 06 munições intactas do mesmo calibre.

Os suspeitos juntamente com material apreendido foram encaminhados para Delegacia de Polícia da cidade de Pontes e Lacerda.

Fonte:Carla Duarte/GEFRON

 


  Deixe seu Comentário 
  • Página 4296 de 5259
  • « Anterior
  • 4294
  • 4295
  • 4296
  • 4297
  • 4298
  • Próxima »
  • PESQUISAR

    ALL SAT ANTENAS

    TAPEÇARIA STATUS

    RS AUTO CENTER

    CENTRAL SMART

    DITO BENDITO

    LODI

    GRÁFICA CENTRO OESTE

    JEET KUNE DO

    CASA DO CRIADOR

    AGÊNCIA CONSTELAÇÃO

    PESQUISA FIQUE DE OLHO

    AGENDA DA CIDADE

    ESTACIONAMENTO DO EUGENIO

    BETH NOIVAS

    ADRENALINA SERTANEJA

    LAVANDERIA CISNE

    Arco e Fecha

    CALENDARIO

    • BOCA NO TROMBONE
    • BANZÉ DA GATUNADA

    © 2013-2021 Ripa nos Malandros | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS RIPA NOS MALANDROS | Voltar ao Topo ↑

    Casos Policiais


    Copyright © 2021 Ripa nos Malandros