Na tarde desta terça feira, (16), a Delegada Titutar da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Dra. Paula Gomes Araújo, durante uma entrevista ao site falou sobre a prisão do suspeito de 41 anos, acusado de ter abusado das próprias filhas de 11 e 07 anos, aqui na cidade de Cáceres.
A ação integra a Operação Monstrum Domi (monstro em casa), deflagrada pela referida unidade policial, para combate aos crimes sexuais praticados no âmbito familiar no município.
As investigações que levaram a prisão do suspeito iniciaram no final do mês de novembro, quando a mãe das crianças procurou a delegacia para denunciar os fatos.
Na manhã desta terça feira, (16), terça feira, por volta das 11:30Hs a Polícia Militar através da equipe RAIO da Força Tática realizando rondas pela cidade, (na batalha da gatunada), ao passar pelo pacato Bairro Vila Irene, avistou um indivíduo pagando de ‘dublê’, pilotando uma moto Honda Titan de cor azul, numa fuleragem medonha, empinando a nave, praticando direção perigosa, então, a equipe realizou o acompanhamentos tático, mas quando o ‘dublê’ percebeu a presença da viatura saiu em desabalada carreira pelas ruas do bairro, onde foi perseguido e abordado, sendo um jovem de iniciais V.A. de 21 anos.
Durante a revista pessoal nada de ilícito encontrado, porém, diante da situação de flagrante pelo crime de direção perigosa o mesmo, juntamente com a nave, foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
Por volta do meio dia desta terça feira, (16), a Polícia Militar através da Força Tática durante a 'Operação Força Total' em patrulhamento pelo Bairro Junco foi informada por populares que um indivíduo em atitude suspeita, usando camiseta vermelha estaria desfilando pelo bairro, olhando para o interior das residências, e que o mesmo não morador do local, provavelmente querendo dar o bóte no bairro.
Após a informação a equipe intensificou as rondas nas imediações e em dado momento suspeito foi avistado sentado em um ponto de venda de espetinho, que de pronto foi abordado, se identificando como de iniciais W.L. de 23 anos, onde durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém, durante a checagem no sistema foi verificado que o mesmo possui um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.
Diante da situação o suspeito foi encaminhado ao CISC para as devidas providências.
No começo da noite de ontem, (15), segunda feira, a senhora de iniciais S.M. de 43 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que no dia 28 de dezembro, foi vítima de um golpe, onde algum malandro ‘panhou ’ via pix de sua conta bancária o valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais), e que, na última seta feira, ainda tentaram pagar um boleto no valor de R$ 990,00 (novecentos e noventa reais), porém, não conseguiram e a conta foi bloqueada.
Diante dessa patifaria ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Na noite de ontem, (15), segunda feira, por volta das 20Hs, a senhora de iniciais M.C. de 42 anos compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que há pouco tempo atrás abriu o seu aplicativo WhatsApp e verificou que havia uma mensagem de u número com DDD 65, informando que a mesma estava com sorte, pois, havia ganhado um prêmio do O Boticário, em seguida, recebeu um código, que logo após, a pedido do autor da mensagem, acabou enviando o referido código para outra pessoa, e que, á partir desse momento perdeu o acesso ao seu aplicativo WhatsApp.
Diante dessa patifaria e com receio do malandro enviar mensagens aos seus contatos pedindo dinheiro em seu nome ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
Um homem de 41 anos, suspeito de estupro de vulnerável praticado contra suas próprias filhas, de 11 e 07 anos de idade, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (16.01), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCI) de Cáceres.
A ação integra a Operação Monstrum Domi (monstro em casa), deflagrada pela DEDMCI Cáceres, para combate aos crimes sexuais praticados no âmbito familiar no município.
As investigações que levaram a prisão do suspeito iniciaram no final do mês de novembro, quando a mãe das crianças procurou a delegacia para denunciar os fatos.
Segundo as apurações, o pai das menores iniciou os abusos com toques nas partes íntimas das vítimas e com passar do tempo foi evoluindo, chegando a tentar praticar a conjunção carnal com a filha de 11 anos, que contou para a mãe sobre os fatos.
Diante das evidências, a delegada titular da DEDMCI Paula Gomes Araújo, representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta terça-feira (16), pelos policiais da especializada.
Após o cumprimento da ordem judicial e demais formalidades legais, o suspeito foi conduzido à Cadeia Pública de Cáceres, onde aguardará a designação da audiência de custódia.
Segundo a delegada, a operação com foco no combate aos crimes sexuais, especialmente praticados contra crianças e adolescentes ocorrerá de forma constante, buscando a proteção das vítimas e a responsabilização dos investigados.
“A Delegacia da Mulher de Cáceres está empenhada na repressão aos crimes de violência sexual infantil, que na maioria das vezes ocorrem dentro de casa, onde as vítimas deveriam estar protegidas”, disse a delegada.
Francisca Alves Nascimento, 35 anos, tinha denunciado o ex-companheiro, Marcelo Ochoa de Freitas, 46 anos, duas vezes pelo crime de violência doméstica. A vítima foi morta a facadas na noite de ontem, segunda-feira (15) após ser atacada por Marcelo, ao lado do terminal rodoviário de Lucas do Rio Verde.
Ao RepórterMT, a delegada Ana Terra, responsável pelo caso, afirmou que o primeiro boletim de ocorrência foi registrado em março de 2022, no início do relacionamento entre Francisca e Marcelo. Na época ele foi conduzido para a delegacia, chegou a ser autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal, mas a vítima não quis medida protetiva.
A segunda denúncia aconteceu em dezembro de 2023, dessa vez em Cuiabá. Ele foi conduzido para o Plantão da Delegacia da Mulher da Capital e novamente autuado em flagrante por lesão corporal. “Da mesma forma, ela não quis medida protetiva, pois ela entendia que não vivia um ciclo de violência doméstica”, lamenta a delegada.
Francisca foi atacada e morta a facadas na noite dessa segunda-feira. Uma câmera de segurança flagrou o crime. Nas imagens é possível ver Marcelo no estacionamento, esperando pela chegada da mulher. Ela se aproxima, é encurralada no canto da parede, onde começa o ataque.
Ao final, mesmo ferida, ela conseguiu sair de pé e pediu por socorro. Francisca foi levada em estado grave pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital São Lucas, mas não resistiu.
Marcelo tentou fugir, mas foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu em flagrante. Ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por feminicídio. O bandido deve passar por audiência de custódia nesta terça-feira (16).