Erivaldo Pereira da Silva, 35, foi encontrado morto, com marcas de tiros, às margens da MT-242, zona rural de Sorriso, na tarde de ontem, quarta-feira (4).
De acordo com as informações, polícia foi acionada por volta das 14:10Hs, assim que populares encontraram o corpo às margens da rodovia, próximo ao pedágio. Quando a equipe chegou, confirmou o fato.
Homem estava caído, com perfurações de tiros no corpo. Populares contaram que viram um veículo tipo Sedan preto parado próximo do local onde o corpo estava.
Cena do crime foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e Perícia Oficial (Politec). Caso segue em investigação.
Um homem foi preso em flagrante, na manhã desta quinta-feira (5), por policiais militares do 2º Batalhão, suspeito por feminicídio, no município de Ribeirãozinho (543 km de Cuiabá). A vítima, que não teve o nome divulgado, foi executada a facadas e estava gestante de quatro semanas.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 06Hs, policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), em ação conjunta do Núcleo de Polícia Militar (NPM) do município, receberam informações sobre o crime cometido nas proximidades da subestação do distrito de Ribeirãozinho. Assim que os policiais militares chegaram no local da ocorrência, encontraram a vítima sem já sem sinais vitais, com múltiplas perfurações causadas por uma faca.
Os militares foram informados por testemunhas que a mulher estava em estágio inicial de gestação de apenas quatro semanas. A vítima, que não teve o nome divulgado, mantinha um relacionamento extraconjugal com o suspeito e que o crime pode ter sido motivado pela recusa da gestante em interromper a gravidez.
Após a denúncia, os policiais militares identificaram e localizaram o suspeito pelo crime, que resistiu á prisão. O homem foi abordado e encaminhado á delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Quando vai chegando o final de semana o malandro já fica ouriçado pra dar o bóte no povo, isso tudo, pra levantar um troco e ai sai na batalha de um ‘cóbrinho’, pois é, pra pagar de bacana nos butecos e bocas de fumo da cidade, prova disso, é que na tarde desta quinta-feira, (5), por volta das 15Hs, o cidadão de iniciais J.W. de 46 anos procurou a delegacia de polícia para queixar de um furto acontecido em sua residência localizada no pacato Bairro Jardim Guanabara.
O comunicante, revoltado sem quantia, relatou aos investigadores de plantão an 1DP que algum malandro baixou em sua residência em pleno dião e bardêou o hidrômetro (relógio d'água) da sua casa.
Diante dessa vagabundagem ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
*O malandro é apaixonado por hidrômetro pelo fato do mesmo conter cobre em sua carcaça.
Um homem com longo histórico criminal foi preso na tarde de quarta-feira (4), no bairro Santa Maria Bertila, em Guiratinga, suspeito de danificar câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT. A ação, segundo ele próprio, foi executada a mando de uma facção criminosa.
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu entre os dias 11 e 12 de maio, na praça elevada da região central da cidade. Após diligências e análise das imagens captadas pelo sistema de monitoramento, os policiais conseguiram identificar e localizar o suspeito em uma borracharia da cidade, na data de ontem, quarta-feira.
Durante abordagem e entrevista policial, o homem entrou em contradição e acabou confessando o crime, detalhando sua participação. Ele relatou que agiu a mando de uma organização criminosa com atuação em Mato Grosso.
O suspeito foi encaminhado a central de flagrantes local para registro do boletim de ocorrência e, posteriormente, entregue á Polícia Civil.
O infrator acumula passagens por tráfico de drogas, desobediência, lesão corporal, ameaça, direção perigosa e por duas violações de medidas protetivas de urgência.
A Polícia Civil dará continuidade ás investigações para apurar a participação da facção criminosa no caso e responsabilizar outros envolvidos.
Na manhã desta quinta-feira, (5), por volta das 11:30Hs, a equipe plantonista na 1DP de Cáceres foi acionada via CIOSP informando sobre um óbito, provavelmente vítima de morte natural, em uma residência localizada no Bairro Vitória Régia.
Após a solicitação a equipe comunicou a autoridade policial e a Politec e seguei ao local indicado onde foi constatada a veracidade dos fatos, onde a vítima foi identificada como Gustavo Roberto de Almeida, de 21 anos.
Em conversa com uma testemunha (vizinha da vítima), a mesma passou a relatar que até as 20Hs, da noite anterior estava em companhia de Gustavo, e, como o mesmo não acordou para almoçar foi até a sua residência onde encontrou a vítima deitada no colchão, infelizmente já em óbito.
Segundo ainda a testemunha, Gustavo sofria de insuficiência pulmonar e sopro no coração.
Diante da situação foi registrado o boletim de ocorrência.
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na quarta-feira (4.6), uma operação para cumprimento de seis mandados judiciais relacionados a um homicídio ocorrido no mês de maio, no município de Ponte Branca.
Foram expedidas pela 1ª Vara da Comarca de Pontes Branca três ordens de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão domiciliar, decretados contra três pessoas investigadas por envolvimento no crime.
Os alvos dos mandados foram identificados na investigação da Delegacia de Alto Araguaia para esclarecer o homicídio: dois empresários (pai e filho) e um terceiro homem, que teria emprestado a arma de fogo usada para matar a vítima.
O trabalho operacional resultou na apreensão da pistola calibre 380, possivelmente usada no crime, que foi localizada na zona rural.
O proprietário da arma de fogo foi preso na cidade de Barra do Garças. Já os dois empresários, pai e filho, autores do homicídio, não foram localizados e são considerados procurados.
A operação contou com a participação de dez policiais civis e segue em andamento para localizar os dois foragidos.
O homicídio
A vítima, Leandro Souza Rocha, de 32 anos, conhecida como “Saca Trapo”, foi morta por disparos de arma de fogo em sua residência no município de Ponte Branca, no dia 3 de maio.
A investigação
Conforme apurado pela Polícia Civil, o crime foi motivado por um desentendimento comercial entre a vítima e dois empresários, sendo pai e filho.
Após uma discussão e troca de ameaças, pai e filho procuraram um homem, ex-vereador do município, o qual cedeu a arma de fogo registrada em seu nome para a dupla.
Em seguida os empresários foram até a casa de Leandro Souza Rocha, e o executaram com cinco disparos de pistola.
As diligências continuam com o objetivo de localizar e prender os foragidos, que deverão ser apresentados à Justiça.
Quarenta e dois tabletes de skunk, conhecido como supermaconha, foram apreendidos pela Polícia Civil, na quarta-feira (4), em ação realizada pelos policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças.
A grande quantidade de entorpecente foi encontrada escondida dentro de dois pneus de uma carreta Scania, que estava estacionada no pátio de um posto de combustível, no bairro Novo Horizonte, no município.
As investigações apontaram que o caminhão havia sido apreendido por equipes da Força de Segurança em dezembro de 2024, transportando mais de 500 quilos de entorpecentes e após decisão judicial, foi destinado a leilão na cidade de Alto Araguaia.
O atual proprietário do veículo, durante reparos realizados após a compra, descobriu os tabletes de drogas nos pneus e acionou a Polícia Civil. O procedimento de apreensão das drogas será anexado ao inquérito policial que já tramita na Delegacia de Alto Araguaia, responsável por investigar o caso.
O material ilícito será devidamente incinerado após os trâmites legais.