Na tarde de ontem, (28), terça feira, por volta das 15Hs, a equipe do JUVAM (Juizado Volante Ambiental), durante policiamento ostensivo pela cidade recebeu informações de que alguns objetos como bonés, camisetas de times de futebol, pares de chuteiras, dentre outros materiais teriam sido furtados de uma residência localizada na Rua Alameda Santos, Bairro Santa Rosa, então, de posse dessas informações iniciou diligências nas imediações do referido bairro.
Algum tempo depois a equipe foi informada por populares de que os referidos produtos teriam sido furtados por um suspeito conhecido como Erick, vulgo ‘Gato a Jato’, e que parte dos materiais estariam em posse de outro suspeito conhecido carinhosamente como Tubarão, inclusive, este mora aos fundos da residência em que ocorreu o furto.
Após a informação a equipe deslocou-se até o endereço do ‘Tubarão’ e em conversa com sua genitora relatando o acontecido, a mesma informou que o seu filho na data anterior teria chegado com uma mala verde em sua residência, porém, ela não sabia o que tinha dentro da referida mala.
Posteriormente, ela entregou espontaneamente a mala para a equipe policial e ao abri-la verificou-se diversos pertences, incluindo vários bonés novos ainda ensacados.
Esta equipe do JUVAM entrou em contato com a vítima que se apresentou no local do fato, reconhecendo os produtos como sendo de sua propriedade.
Após o reconhecimento dos objetos, esta equipe solicitou autorização da proprietária da residência para que se fosse realizada uma busca pelo restante dos materiais furtados, sendo autorizado pela mesma, e durante buscas em um dos cômodos da residência um dos policiais localizou o suspeito ‘Tubarão’ amoitado atrás de um guarda-roupas.
Neste momento foi solicitado para que o suspeito saísse detrás do guarda-roupas e mostrasse as mãos, contudo, o suspeito ficou bastante exaltado, sendo necessário solicitar apoio da guarnição do serviço extraordinário do 6º Batalhão e com isso foi realizada a prisão do suspeito.
Diante dos fatos o famoso ‘Tubarão’ e a vítima foram encaminhados ao quartel para confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência.
O suspeito não apresenta lesões corporais, e toda a lavratura foi acompanhada pela sua genitora.