Homem de 27 anos foi preso, na tarde desta sexta-feira (19), após atear fogo na casa da ex-companheira, de 26 anos, na Cohab São Gonçalo, em Cuiabá. Vítima conseguiu resgatar o filho que estava dormindo e correu antes do fogo espalhar. Ela já vinha recebendo mensagens com ameaças de que teria a casa incendiada. Bombeiros interditaram o local devido ao risco de desabar.
De acordo com as informações apuradas pelo
, a Polícia Militar foi acionada por volta das 12h20 para atender a ocorrência de incêndio em uma casa, quando chegou, encontrou a vítima no local. Corpo de Bombeiros e equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram na cena do crime.
Vítima contou que está separada há 8 meses e que estava recebendo ameaças por mensagens anônimas pelo Telegram dizendo que a casa dela seria incendiada. Um primeiro atentado aconteceu no bairro Novo Horizonte. Na terça (16), jogaram um coquetel molotov em sua sacada.
Com medo, foi morar com a mãe na Cohab São Gonçalo. Nesta sexta, ela estava com o filho em casa. A criança estava dormindo e ela lavando a louça. Em seguida, percebeu que o local estava pegando fogo. Ela conseguiu correr, resgatou a criança e fugiu. Nesse momento as chamas se alastraram pelo local, que ficou completamente destruído.
Câmeras mostram suspeito
Câmaras de segurança registraram que o ex-marido da vítima foi o responsável em atear fogo no local. Ele foi reconhecido pelas imagens. Em rondas, ele foi encontrado e levado para a delegacia.
No local, os policiais e a vítima constataram que as ameaças que ela vinha recebendo estavam sendo mandadas pelo celular do suspeito. Ele recebeu voz de prisão.
Por Gazeta Digital
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.