Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Jhons Marcos, 25 anos, morreu na tarde de ontem, terça-feira (09) após trocar tiros com policiais militares no distrito de Jarudore, em Poxoréu.

Conforme registro da Polícia Militar, a corporação recebeu várias denúncias anônimas, feitas em dias diferentes, apontando que um homem estaria vendendo drogas na região. As denúncias descreviam características físicas de Jhons e indicavam o endereço onde ele morava, já conhecido como ponto de tráfico.

Diante das informações, por volta das 15h30, uma equipe da PM foi enviada ao distrito para verificar a situação. Durante patrulhamento, os policiais avistaram Jhons próximo à casa citada nas denúncias. Ao ver a viatura, ele correu em direção a uma casa e, segundo a PM, sacou uma arma e atirou contra a equipe.

Um dos militares revidou com dois disparos o atingindo. Os policiais acionaram a ambulância do distrito, mas foram informados de que o veículo estava em Rondonópolis. Como ele ainda apresentava sinais vitais, a própria equipe o socorreu e o levou ao Hospital Municipal de Poxoréu. No entanto, ele não resistiu.

A área foi isolada, e equipes da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para os procedimentos necessários. Durante buscas na casa, os policiais encontraram entorpecentes. A droga e a arma usada no confronto foram apreendidas e encaminhadas às autoridades competentes.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Por RepórterMT