Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um criminoso identificado como Bruno da Silva Santos, de 41 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira, hoje (9), em uma borracharia localizada nas proximidades do rio Guaporé, em Vila Bela da Santíssima Trindade. Ele tinha passagem por tráfico de drogas e cumpriu pena por estupro de vulnerável.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima no chão, já sem sinais vitais. Bruno era filho do proprietário do estabelecimento, que relatou que trabalhava no local junto com os dois filhos quando dois homens chegaram em uma motocicleta e pediram para apertar a corrente do veículo.

Em seguida, os assassinos anunciaram a ação criminosa e ordenaram que todos se deitassem no chão. Um deles passou a acionar o gatilho de uma arma de fogo, possivelmente um revólver, direcionando os disparos contra Bruno e o irmão dele. Apesar de seis tentativas, a arma falhou e apenas um disparo foi efetuado, atingindo Bruno, que morreu no local. O irmão não foi baleado.

Após o disparo, os criminosos ainda agrediram o outro filho do proprietário com chutes e fugiram em seguida.

O pai da vítima informou que Bruno não tinha envolvimento com facção criminosa. A Polícia Civil constatou, no entanto, que ele possuía uma passagem por tráfico de drogas, em 2014, e havia deixado recentemente o sistema prisional após cumprir pena por estupro de vulnerável.

A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A autoria e a motivação do crime são investigadas pela Polícia Civil.

Por RepórterMT