Viatura PM MT — Foto por: Reprodução

Um homem de 51 anos, que não teve a identidade revelada, foi encontrado na manhã de ontem, quinta-feira (14), em casa, deitado completamente nu ao lado da esposa, que estava morta há pelo menos dois dias. O casal já era conhecido no meio policial por recorrentes casos de surtos psicóticos.

A vítima foi identificada como Márcia Tenório Sampaio, de 46 anos. Ela era servidora pública no município de Jauru e estava afastada por problemas psicológicos.

Em rondas pela cidade, a Polícia Militar foi acionada pelo cunhado do homem, que disse a ele que sua esposa estava morta em casa. Imediatamente os policiais foram até à casa e encontraram o portão fechado com uma corrente e um cadeado, no entanto as janelas estavam abertas. Os militares chamaram no portão, mas não foram atendidos e tiveram que entrar pulando o muro.

No interior da casa, os policiais se depararam com o homem sem roupa ao lado do corpo da mulher. Uma equipe de saúde foi acionada e constatou que Márcia Tenório estava morta. Sendo assim, a Polícia Civil e uma equipe da Perícia de Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para os procedimentos necessários.

Com a perícia, ficou constatado que a vítima estava morta há aproximadamente dois dias.

O homem, que passou a ser suspeito pela morte da esposa, foi encaminhado à delegacia de Porto Esperidião para esclarecer os fatos.

À polícia ele disse que bateram nele e mostrou um hematoma na perna, mas não soube dizer quem foi o agressor.

Tanto o suspeito quanto a vítima já são conhecidos pela polícia por vários episódios de surtos psicóticos e, segundo os familiares, o homem retornou recentemente de uma internação. A mulher estava afastada do cargo por problemas psicológicos.

A Polícia Civil investiga o caso.

Por RepórterMT