HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA AMBIENTAL APÓS SER FLAGRADO COM SACO DE PEIXES CAPTURADOS DE FORMA CRIMINOSA NO RIO PARAGUAI EM CÁCERES
em 29/09/2022 as 17:00
No começo da manhã desta quinta feira, (29), por volta das 05:30Hs a Polícia Militar de Proteção Ambiental recebeu uma denúncia anônima de que vários indivíduos estariam realizando a pesca predatória no Rio Paraguai, na comunidade das pedras, com isso, a equipe policial se deslocou até a referida comunidade e realizou uma barrei]ra na estrada onde foram abordados vários veículos, como nada de ilícito foi encontrado resolveram montar outra barreira em outro ponto da estrada, mas durante o deslocamento foi avistado um indivíduo pilotando uma moto Titan de cor verde, seguindo sentido a área urbana da cidade, porém, quando o indivíduo percebeu a presença da viatura abandonou a moto e saiu correndo em disparada em direção a uma mata fechada, que de pronto foi acompanhado pela equipe e realizou sua detenção, onde o mesmo se identificou como de iniciais I.S.S. de 41 anos.
Na garupa da moto estava um saco de cor preta em seu interior contendo pescados provenientes de pesca predatória, sendo; 03 cacharas, 07 pintados, 04 tucunares, 04 piranhas e 01 corvina, todos com marcas de terem sidos capturados utilizando redes e espinheis, que após a pesagem foram totalizados 41,5kg.
Foi verificado ainda que 02 cacharas e 05 pintados estavam fora de medidas permitas por lei.
Diante da situação o ‘pescador’ recebeu voz de prisão, foi colocado no camburão e juntamente com o pescado apreendido foi encaminhado até a delegacia e autuado em flagrante.
O pescado foi levado até o quartel da Polícia de Proteção Ambiental para aguardar a perícia e posteriormente serem doados a entidades filantrópicas.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.