Ocorrência Policial — Foto por: Freepik

Um homem de 40 anos escapou de ser morto por criminosos após a arma dos suspeitos falharem durante uma tentativa de homicídio na noite de ontem, sexta-feira (5), em Colniza. A vítima foi atingida por coronhadas e conseguiu fugir por um matagal antes de buscar ajuda no quartel da Polícia Militar.

Segundo o boletim de ocorrência, uma vizinha acionou o 190 após ouvir um disparo e ver a vítima atravessando sua casa ensanguentada, pedindo socorro. Equipes da PM e do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) foram ao local e, durante as buscas na área de mata nos fundos da residência, receberam a informação de que o homem havia chegado ao quartel. Ele foi levado ao Hospital Municipal, onde a médica plantonista identificou um corte profundo na região frontal da cabeça, causado por uma coronhada de espingarda, sendo necessário procedimento de sutura.

Após atendimento, a vítima relatou que conversava com um amigo identificado como Miguel quando uma mulher passou de motocicleta em frente à casa, buzinou e saiu. Minutos depois, o homem deixou o local. Logo em seguida, 3 suspeitos chegaram armados com uma espingarda, uma garrucha e uma pistola cromada. Eles ordenaram que o homem colocasse as mãos na cabeça. Ao tentar correr, ele foi alcançado e agredido.

O homem afirmou que os criminosos tentaram disparar diversas vezes, mas as armas falharam. Ele contou ainda que foi agredido com coronhadas enquanto um dos suspeitos filmava tudo e outro, ao telefone, dava ordens para “colocar a doze na boca dele e estourar a cabeça”. Ele conseguiu se desvencilhar durante a confusão e fugiu para pedir ajuda.

A vítima reconheceu um dos autores e disse conseguir identificar outro por fotografia. O terceiro suspeito foi descrito como branco, magro e de estatura mediana. Ele também afirmou suspeitar que a mulher passou em frente à casa para verificar se ele estava sozinho e repassar informações aos agressores.

O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que investiga a tentativa de homicídio. Diligências foram feitas, mas nenhum dos suspeitos foi localizado até o fechamento da ocorrência.

Por Gazeta Digital