Um homem é acusado de forjar o próprio sequestro e até cortar um pedaço da orelha. O objetivo seria reatar o relacionamento.

De acordo com o programa Cadeia Netes, a polícia recebeu as informações do suposto crime, mas investigações apontaram que se tratava de uma farsa.

Depois de saber da comunicação do crime, foi mobilizado todo um aparato policial de investigação. Haveria até um suspeito para ser interrogado e indiciado pelo crime.

Mas, com denrolar das investigações, a Polícia Civil descobriu que se tratava de uma armação do homem de 46 anos.

O delegado Victor Oliveira contou como descobriram a farsa. "Vimos que ele estava apresentando versões contraditórias, estava mudando toda hora de versão, então a gente já percebeu que tinha algo errado. Aí a gente continuou investigando e descobrimos que ele havia feito pesquisa 'como cortar orelha de um homem', 'quais seriam os riscos'".

As pesquisas encontradas no celular do homem demonstraram que ele seria o próprio autor das lesões. O motivo teria sido porque ele estava recém separado da esposa e queria que ela sentisse pena e voltasse para ele.

Segundo o delegado, foi a própria ex-companheira acreditando na versão do homem que orientou que ele procurasse a delegacia.

Ele vai responder pelo crime de denunciação caluniosa por ter imputado um fato falso e porque o autor da automutilação apontou uma pessoa inocente como suspeita.

Por J1Agora