Messias de Marques, 26 anos, foi morto com golpes de enxada na cabeça na madrugada do último sábado (6) no bairro São Francisco, em Mirassol D'Oeste.

 Segundo informações do boletim de ocorrência, um homem de 46 anos, ex-marido da mulher de Messias, foi preso após confessar o crime.

O homicídio foi registrado por volta da 1h, quando a Polícia Militar foi acionada via 190 pelo próprio suspeito. Na chamada, ele afirmou que havia cometido um homicídio e aguardaria a chegada dos policiais no local. O suspeito morava sob o mesmo teto da vítima.

A equipe se deslocou para a residência onde encontrou o suspeito, que não ofereceu resistência. Questionado sobre o ocorrido, o suspeito relatou que tinha saído para beber e, ao retornar, foi até o quarto de sua ex-mulher, que estava morando com a vítima. 

Ele bateu na porta e chamou os dois para conversar, sendo aconselhado a esperar até o dia seguinte para falar. Insatisfeito, foi ao quintal, pegou uma enxada, arrombou a porta do quarto e desferiu golpes na cabeça da vítima com a enxada, em seguida atingiu o tórax com uma faca, quebrou o cabo da enxada e continuando a agressão.

Questionado sobre a motivação do crime, o suspeito mencionou que estava separado da testemunha há alguns meses, e ela havia ido morar com a vítima. Cerca de três meses antes, o suspeito propôs que todos morassem juntos na mesma residência, proposta que foi aceita. No dia do crime, como a vítima não quis conversar com ele, ele decidiu matá-la.

A testemunha, que se separou do suspeito em setembro de 2023, confirmou a versão e relatou que o suspeito a impediu de sair do quarto com as crianças, ameaçando matá-las. O suspeito foi preso no local. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso. O suspeito foi preso e autuado em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado, ameaça e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha.

Por Folhamax