Íris Divino de Freitas, de 40 anos, foi preso em flagrante na noite de ontem, quinta-feira (12) após confessar ter assassinado e enterrado sua companheira, Enil Marques Barbosa, de 59 anos, no quintal de sua residência, localizada no Distrito da Guia.

A Polícia Militar foi acionada por familiares da vítima, que estavam preocupados com seu desaparecimento. Ao chegarem à casa de Iris, os policiais encontraram diversas pessoas questionando o suspeito sobre o paradeiro de Enil.

O filho da vítima encontrou o celular de sua mãe escondido debaixo da cama. Diante da suspeita, os policiais iniciaram uma conversa com o criminoso e ele acabou confessando o crime.

O homem guiou os policiais até o local onde havia enterrado o corpo e revelou que havia matado Enil e enterrado no quintal. A equipe policial encontrou o corpo da vítima, parcialmente queimado, com as mãos amarradas e um pano no pescoço.

A cena do crime foi isolada para a realização dos trabalhos periciais. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. 

Por 24horasmt