No começo da manhã desta sexta feira, (15), por volta das 06:20Hs a Polícia Militar foi acionada via CIOSP informando que havia um homem em óbito no interior do antigo cemitério do Bairro Junco.

Após a solicitação a rádio patrulha foi ao local e constatou a veracidade dos fatos, encontrando a vítima, usando tornozeleira eletrônica, já sem sinais vitais, sendo observado pelos militares que aparentemente havia acontecido uma luta corporal na cena, então, foi realizado o isolamento e acionado a Polícia Civil e a Politec que realizaram os trabalhos de praxe.

Segundo a perita que acompanhou o caso, a vítima estaria em óbito há aproximadamente de 10 a 12 horas, que provavelmente teria sido morta á pedradas, com pedaços antigos de lápides do próprio local.

A Policia Civil, em posse da numeração do tornozeleira conseguiu identificar a vítima como sendo José Marcos dos Santos Pereira, de 34 anos, e que o mesmo havia sido posto em liberdade da cadeia no dia 11 de novembro, portando, há pouco mais de um mês.

José Marcos possuía algumas passagens pela delegacia.

A DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção á Pessoa) da 1DP segue investigando o caso.