Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um morador de Barra do Garças, de 56 anos, registrou um boletim de ocorrência afirmando que sua casa havia sido invadida por três homens encapuzados. Segundo o relato inicial, além de roubarem a residência, os criminosos teriam cometido violência sexual, introduzindo um objeto no ânus da vítima.

Desmentido médico

Após a grande repercussão e o clima de apreensão na cidade, o médico cirurgião Morato Luiz Costa, especialista em aparelho digestivo, gravou um vídeo para tranquilizar a população. Ele esclareceu que não houve invasão à residência nem qualquer tipo de violência, informando que o paciente apresenta, na verdade, problemas psicológicos.

Conforme o portal Mais BG, as informações sobre a suposta introdução de "corpo estranho" foram divulgadas inicialmente com base no boletim de ocorrência, elaborado a partir do relato do próprio paciente à equipe médica. No vídeo, o cirurgião reforça que o caso não se trata de um crime.

Pronunciamento do especialista

O médico pediu calma à população e detalhou a situação: "Quero dizer para vocês que não tem nada relacionado a isso [estupro ou sequestro]. É um paciente que tem um problema psiquiátrico, está fazendo acompanhamento e precisa de um tratamento maior. Não há sequestradores ou assaltantes entrando na casa das pessoas e cometendo esse tipo de ato", afirmou o cirurgião.

Por Folhamax