Ocorrência Policial — Foto por: Chico Ferreira/Reprodução

A idosa Marile Guarnienti Benatti, 68, morreu atingida por um tiro no peito, na tarde deste sábado (17). O crime ocorreu em Lucas do Rio Verde e o principal suspeito é o próprio filho da vítima, que alegou disparo não intencional.

Segundo o registro da Polícia Civil, o fato aconteceu por volta das 12h30, na residência da família, localizada no bairro Jardim Palmeiras. O acusado relatou que estava na casa da mãe manuseando a arma quando houve o disparo. A bala atingiu o peito da idosa.

O marido da vítima e padrasto do atirador a socorreu e a levou ao Hospital São Lucas, porém ela não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após dar entrada na unidade.

A equipe hospitalar acionou a Guarda Municipal, que efetuou a prisão do suspeito ainda no local. Em buscas realizadas na residência, a arma do crime foi encontrada escondida sobre um aparelho de ar-condicionado. Após verificação, constatou-se que o armamento não possuía registro.

No veículo do acusado, os policiais também encontraram munições intactas. Todo o material bélico foi apreendido e encaminhado para perícia. O suspeito foi conduzido à delegacia e entregue à Polícia Civil, que investiga o caso, inicialmente classificado como homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

Por Gazeta Digital