Ocorrência policial — Foto por: Ripanosmalandros

Na manhã de ontem, terça-feira (27), por volta das 11h30, um idoso de 73 anos procurou a Delegacia de Polícia para denunciar uma grave ameaça de morte sofrida enquanto aguardava atendimento em uma casa lotérica.

De acordo com o relato da vítima aos investigadores plantonistas da 1ª Delegacia de Polícia, ele estava na fila, aguardando sua vez para fazer um jogo, quando foi surpreendido pela aproximação de um homem que, sem rodeios, teria disparado a seguinte ameaça: “Cara, eu vou te matar!”.

Após proferir as palavras ameaçadoras, o suspeito se afastou e permaneceu do outro lado da rua, falando ao celular com outra pessoa. A atitude deixou o idoso assustado e com medo de que a ameaça pudesse se transformar em um ataque contra sua integridade física.

Ainda conforme o comunicante, a possível motivação para o episódio estaria relacionada a uma acusação ou processo movido pelas filhas do suspeito contra ele.

Temendo pela própria segurança e receoso de que algo pior pudesse acontecer, o idoso decidiu procurar a Polícia Civil para registrar a ocorrência e solicitar providências.

O caso deverá ser apurado pelas autoridades policiais, que poderão investigar as circunstâncias da ameaça e esclarecer a motivação do ocorrido.