Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na tarde desta quinta-feira (22), por volta das 15h, um idoso de iniciais A.R., de 70 anos, procurou a Delegacia de Polícia para denunciar que foi vítima de um golpe sofisticado envolvendo uma suposta decisão judicial.

De acordo com o relato feito aos investigadores de plantão na 1ª DP, o comunicante informou que possui uma ação judicial em andamento e que, inclusive, já havia obtido decisão favorável em primeira instância. Nesta data, ele recebeu uma ligação de um número desconhecido, na qual o interlocutor afirmou que o processo havia sido encerrado e que ele teria direito a receber a quantia de R$ 31.150,00.

Na sequência, o golpista solicitou que a vítima acessasse o aplicativo bancário para viabilizar a transferência do valor. Ao clicar em um link enviado durante a ligação, o idoso foi induzido ao erro e, em questão de minutos, percebeu que havia sido retirado de sua conta o valor de R$ 5.150,00.

Ao constatar que havia caído em um golpe, a vítima procurou a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e solicitar providências.

O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF).