Na manhã desta segunda feira, (10), por volta das 11Hs, o senhor de iniciais J.V. de 68 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que é pensionista do INSS e que recebe seus proventos pelo Banco Mercantil, que, no dia 24 de janeiro recebeu uma ligação via WhatsApp onde uma mulher se apresentou como sendo representante do referido banco.

O comunicante disse que a mulher relatou que o mesmo estaria com uma marem disponível e, devido à taxa de juros estarem baixa renovaria seu empréstimo e sobraria uma determinada quantia, então, acabou concordando, e, como ela já estava em posse de seus dados pessoais a suposta representante efetuou um empréstimo um empréstimo no valor de R$ 5.203,00 (cinco mil duzentos e três reais), divididos em 36 parcelas de R$ 532,22 (quinhentos e trinta e dois reais e vinte e dois centavos), porém, não foi amortizado as parcelas e muito menos, depositado o que sobraria do valor.

Segundo ainda o comunicante o valor do empréstimo foi transferido para uma pessoa que ele não conhece, ou seja, acabou sendo vítima de fraude.

Diante da situação ele resolveu procurar a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigando o caso.