Um idoso foi preso na noite de ontem, quinta-feira (14) suspeito de assediar crianças de 6, 8, 9 e 11 anos no playground de uma praça pública na Avenida das Sibipirunas, em Sinop. Ele quase foi linchado por populares depois que as crianças denunciaram o assédio. Várias mulheres, mães das vítimas, fizeram um cerco e impediram que o suspeito fugisse do local.

Ele utilizava balinhas para oferecer ás meninas e ainda chamou as crianças de "gostosinhas". Reportagem exigida pelo programa Cadeia Neles mostrou a revolta das mães e uma mulher confrontando o acusado, deixando claro que ele seria alvo de uma denúncia coletiva a ser feita pelas mães de todas as meninas assediadas por ele na praça.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito foi detido por populares, pois estaria aliciando crianças na praça. Quando uma viatura chegou ao local, uma das mães das crianças relatou que o suspeito se aproximou das crianças que estavam brincando no playground e, sem que as mães percebessem, ofereceu balas ás crianças, dizendo que elas eram bonitas e "gostosinhas", tocando em partes íntimas das mesmas.

Uma das mães percebeu a ação e alertou a todos, que fizeram a detenção do suspeito até a chegada da equipe de Polícia Militar. O suspeito foi abordado, revistado e encaminhado á delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.

Por Folhamax