IMAGENS AÉREAS MOSTRAM TOTAL DESTRUIÇÃO DO SHOPPING POPULAR; COMERCIANTES VÃO RECOMEÇAR NO COMPLEXO DOM AQUINO
em 15/07/2024 as 12:00O presidente da associação dos permissionários do Shopping Popular, Misael Galvão, declarou no Palácio Paiaguás que os comerciantes devem recomeçar os trabalhos no estacionamento do centro comercial, no complexo Dom Aquino.
“O lugar que nós recebemos foi aquele espaço ali. E aquele espaço é abençoado para o Shopping Popular. E o Shopping Popular veio pra ficar e pra fazer diferente. Com apoio do Governo do Estado, como do Governo municipal e do Governo federal, nós vamos recomeçar ali naquele espaço. Nós vamos recomeçar nem se for com os nossos tripés. Nós vamos recomeçar ali, vamos usar o Complexo Dom Aquino que o Shopping Popular mesmo cuida e mantém”, declarou Misael.
Misael diz que foi pego de surpresa com o fogo. Que nada indicaria uma tragédia iminente. “Ontem à tarde, eu estava trabalhando normal. Às três horas da manhã eu fui chamado para a tragédia. Eu ainda não tenho nenhum planejamento. É uma tragédia muito incalculável. O que tem certo: o Shopping Popular vai reeguer com o apoio do Governo”, disse.
O Governo vai agir em duas frentes: na reconstrução do prédio e na liberação de crédito para o capital de giro dos comerciantes. A proposta apresentada pelo deputado Lúdio Cabral, de um crédito de R$ 120 mil, como aconteceu com comerciantes do Rio Grande do Sul, foi bem recebida e deve ser colocada em prática
O Shopping Popular, como conhecemos hoje, foi reinaugurado em 2014. O espaço tinha mais de 600 boxes numa área de 10 mil metros quadrados. Cerca de 3 mil pessoas trabalhavam no centro comercial.
Imagens aéres, feitas pela TV Comunitária de Cuiabá mostram o estrago provocado pelo fogo.
Por 24horasmt
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.