INTEGRANTE DE FACÇÃO CAI EM BLOQUEIO DA PM E ARMA É APREENDIDA EM FAZENDA
em 29/01/2026 as 13:13
Na tarde de ontem, quarta-feira (28), por volta das 17h30, a Polícia Militar, por meio do JUVAM (Juizado Volante Ambiental), realizava bloqueio policial nas proximidades da ponte da Comunidade Facão quando recebeu denúncia quente dando conta de que um veículo Renault Duster, de cor branca, estaria passando pelo local transportando um indivíduo faccionado e armado.
Minutos depois, a informação se confirmou. O veículo foi avistado e imediatamente abordado, sendo constatada a presença de três ocupantes: dois homens, de 19 e 61 anos, e uma mulher, cuja idade não foi informada. Durante a revista pessoal e veicular, nada de ilícito foi localizado naquele momento.
No entanto, durante a entrevista, o jovem de 19 anos acabou se enrolando e confessou possuir passagem criminal por furto de motocicleta, além de assumir ser integrante de facção criminosa. Questionado sobre a denúncia de porte de arma de fogo, negou que houvesse armamento no veículo, mas acabou entregando o jogo ao informar que, na residência de seu cunhado, localizada em uma fazenda nas proximidades, haveria uma espingarda calibre 12, supostamente documentada.
Diante da informação, as equipes do JUVAM, com apoio da Força Tática, seguiram até a propriedade rural, onde localizaram uma espingarda calibre 12, marca CBC, além de oito munições intactas e outras oito já deflagradas.
Ao ser questionado sobre a documentação da arma, o cunhado alegou não encontrá-la, afirmando que possivelmente estaria com seu patrão, na cidade de Rio Branco. Como a legalidade do armamento não pôde ser comprovada no momento, o faccionado de 19 anos e o cidadão de 61 anos foram encaminhados ao CISC para as providências cabíveis.
O caso segue sob investigação.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.