Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

O adolescente de 15 anos, que estava com a irmã, de 10, quando ela morreu baleada na cabeça, afirmou à Polícia Civil que a espingarda caiu e disparou acidentalmente durante uma brincadeira de guerra de travesseiros, na tarde de hoje (15), em Sinop.

Segundo o relato do adolescente, a arma estava encostada no canto de uma parede dentro da casa, no bairro Jardim Araguaia. Durante a brincadeira, ao puxar um travesseiro, ele teria provocado a queda da espingarda, que disparou e atingiu a menina.

A criança foi encontrada caída no chão, dentro da residência e já sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) realizaram os procedimentos necessários.

A espingarda foi recolhida para perícia, que deve auxiliar no esclarecimento das circunstâncias do disparo. A Polícia Civil investiga o caso para apurar como a arma caiu e as responsabilidades pela morte da criança.

A ocorrência foi registrada como posse irregular de arma de fogo de uso permitido, omissão de cautela na guarda de arma de fogo e homicídio culposo. Um homem de 43 anos também é apontado como suspeito no boletim de ocorrência.

A versão apresentada pelo adolescente será apurada durante a investigação.

Por RepórterMT