Janete ironiza resultado e mostra "histórico de erros" do Ibope
em 25/09/2014 as 14:07<a href="http://www.ripanosmalandros.com.br/janete-ironiza-resultado-e-mostra-historico-de-erros-do-ibope/262b8b7bedbf505e00fc6f88a165cb10/" rel="attachment wp-att-28581"><img class="aligncenter size-full wp-image-28581" alt="262b8b7bedbf505e00fc6f88a165cb10" src="https://ripanosmalandros.com.br/wp-content/uploads/2014/09/262b8b7bedbf505e00fc6f88a165cb10.jpg" width="438" height="292" /></a>A candidata Janete Riva (PSD) ironizou o resultado da pesquisa Ibope para Governo do Estado, divulgada nesta quinta-feira (25) pela TV Centro América (Globo). Segundo ela, o instituto tem um "histórico de erros" em Mato Grosso. A pesquisa mostrou Pedro Taques (PDT) com 44% das intenções de voto, seguido por Lúdio Cabral (PT), com 26%; e Janete, com 9%. Se a gente analisar os resultados das últimas eleições, quem estava em primeiro lugar no Ibope nunca ganhou. Então, eu ficaria extremamente preocupada se estivesse na liderança nesse levantamento do Ibope, afirmou.disparou. Ela citou exemplos para ilustrar sua tese. "Nas eleições de 2010, o Ibope apontou segundo turno nas eleições para o Governo. Porém, o Silval venceu no primeiro turno, com 51,21% dos votos. Já para o Senado, o mesmo Ibope mostrava Pedro Taques apenas na quarta posição, na pesquisa divulgada no dia 27 de setembro daquele ano", disse. Segundo ela, o Ibope mostrava Blairo Maggi (PR) com 67% das intenções de voto, seguido de Carlos Abicalil (PT), com 36%; Antero Paes de Barros (PSDB), com 24%; e Pedro Taques com 21%. Naquele ano, haviam duas vagas em disputa ao Senado. "Já no final da eleição, Maggi e Taques foram eleitos, com 37,08% e 24,48% dos votos válidos. O Abicalil, que nas pesquisas aparecia em segundo, ficou na terceira colocação, com 18,43% dos votos", disse. "Empresa terceirizada" Janete Riva também citou resultados do Ibope de 2012, na disputa pela Prefeitura de Cuiabá, e que segundo ela estavam "equivocados". "Na última pesquisa Ibope divulgada antes das eleições, Lúdio Cabral apareceu em primeiro lugar, com 43% das intenções de votos, contra 36% de Mauro Mendes (PSB). Na ocasião, o levantamento mostrou que o petista podia vencer até no primeiro turno", disse. Já o resultado do primeiro turno, segundo ela, revelou outro cenário: Mendes com 43,96% e Lúdio com 42,27%. "Na a imprensa, na oportunidade, Mauro Mendes, atual prefeito de Cuiabá, dizia que existia a 'indústria de pesquisas compradas', disse. Janete também afirmou que o levantamento do Ibope em Mato Grosso é promovido por "empresa terceirizada". O Ibope contrata empresa local para fazer a consulta, ou seja, não traz os profissionais da sede, o que pode dar distorção dos resultados, afirmou. Fonte:midianews
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.