Na noite da última segunda feira, (8), por volta das 20:30Hs, a jovem de iniciais B.F. de 24 anos, compareceu na delegacia de polícia relatando aos investigadores plantonistas na 1DP que realizou uma postagem em sua página do Facebook sobre a venda do seu aparelho celular pelo valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e que, uma pessoa entrou em contato interessada no aparelho, porém, gostaria de ver pessoalmente.

A comunicante disse que algum tempo depois um jovem de iniciais A.A. de 22 anos compareceu em sua residência, dizendo que já havia realizado o pix e veio apenas para buscar o celular, nisso, a comunicante disse que não havia recebido pix algum, e ao verificar o pix enviado por ele percebeu que não era para ela, e sim para uma pessoa desconhecida, que algum malandro copiou a foto do seu anúncio, criou um perfil falso no Facebook, se passou por ela e deu o bóte no jovem.

O jovem contou que o malandro passou a chave pix e ele efetuou a transferência acreditando que estava negociando com a verdadeira dona do aparelho.

Diante dessa vadiagem ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

O caso segue sendo investigado.