Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um jovem de 18 anos, conseguiu escapar de um “salve” aplicado por integrantes do Comando Vermelho, CV), na noite de ontem, sábado (6), em Sapezal, no Noroeste de Mato Grosso. Ele foi sequestrado, torturado e mantido em cárcere privado, mas conseguiu escapar correndo por uma lavoura até pedir ajuda em uma fazenda da região.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava em um bar da cidade quando foi abordado pelos criminosos e obrigado a entrar em um veículo, caracterizado como táxi. Ele foi levado para uma área isolada, onde foi amarrado pelos pés e mãos, espancado com pedaços de madeira e cordas. Os criminosos ainda tentaram queimar a vítima com gasolina. Durante toda a ação, ele foi ameaçado de morte, assim como seus familiares.

As ordens do castigo vinham, segundo a vítima, de um preso que falava por telefone com os agressores. A cada ligação, os criminosos exigiam que a vítima confessasse envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC), repetindo a frase: “aqui é o trem, CV MT”.

Mesmo machucado devido à sessão de castigo, a vítima conseguiu se soltar das cordas e fugir em meio à plantação. Ele chegou até a Fazenda Aliança, onde pediu socorro. Ele estava com vários ferimentos pelo corpo e relatou ter perdido o celular e a carteira durante a fuga.

A Polícia Militar foi até o local indicado como cativeiro e encontrou cordas e um tênis da vítima, confirmando parte do relato.

Nenhum suspeito foi preso até o momento. O caso está sob investigação da Polícia Civil, que tenta identificar os autores do crime.

Por Primeira Página