JOVEM DE 19 ANOS SAIU DE PORTO VELHO TENTANDO LEVAR DROGAS EM GUITARRA PARA CURITIBA É PRESA PELA PRF EM CÁCERES
em 15/05/2022 as 17:11
Na manhã deste domingo, (15), por volta das 11Hs, a Polícia Rodoviária Federal durante o trabalho de rotina no posto fixo de Cáceres, realizou a abordagem em um ônibus da empresa Eucatur com itinerário Cuiabá/Porto Velho, onde foi realizado a fiscalização dos passageiros e bagagens com objetivo de combater o tráfico de drogas na região de fronteira, consultas de mandados de prisão, entre outros.
Durante os procedimentos foi questionado a uma passageira de 19 anos sobre a origem da viagem e o destino, sendo que, nesse momento a jovem demostrou um grande nervosismo e respostas evasivas, em ato contínuo foi fiscalizada uma guitarra que ela portava e foi verificado que o equipamento estava muito pesado, com isso, ela foi convidada a descer do ônibus para que fosse apresentado a sua bagagem e nesse momento ela já confessou que a guitarra estava recheada de drogas.
Após a confissão da jovem os policiais abriram a guitarra e encontraram em seu interior um tablete de substância análoga a pasta base de cocaína, pesando aproximadamente 2,03Kg, então, ao ser questionada sobre a origem da droga a mesma relatou que um homem entrou em contato com ela via Whatsapp para lhe contratar para levar a droga até a cidade de Curitiba, e lhe deu a quantia de 2 mil reais para que ela comprasse as passagens, alimentação na estrada e um chip novo para celular, dizendo inclusive, que era para ela jogar fora o seu antigo chip.
A jovem contou ainda que saiu de Rio Branco-AC na última quinta feira (12), com destino a Porto Velho-RO, chegando lá ela dormiu na casa de sua mãe e no dia seguinte pegou o ônibus com destino a Cuiabá e que de Cuiabá ela pegaria outro ônibus com destino a Curitiba, onde lá entregaria a droga para um homem que ela não conhece e que receberia a quantia de 3 mil reais pelo transporte.
Diante da situação ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com o material apreendido ate a 1DP para as devidas providências.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.