JOVEM “DECRETADO” POR FACÇÃO VIRA ALVO DA POLÍCIA CIVIL E INVESTIGAÇÃO LEVA À APREENSÃO DE PRODUTOS PROIBIDOS
em 20/01/2026 as 19:00
Na manhã de ontem, segunda-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), deu andamento a investigações relacionadas à atuação de facções criminosas na região.
Durante os trabalhos investigativos, a equipe recebeu informações de que um jovem identificado pelas iniciais J.L.N., de 20 anos, estaria “decretado” por uma facção criminosa, em razão de seu suposto envolvimento em diversos crimes, como receptação, contrabando, tráfico de drogas, entre outros ilícitos. Ainda segundo as informações, um segundo jovem, identificado como A.M., também de 20 anos, estaria auxiliando J.L.N. nas atividades criminosas.
Diante dos fatos, os investigadores se deslocaram até a residência de A.M., onde ele foi intimado a comparecer à delegacia para prestar esclarecimentos. Em depoimento, o jovem afirmou não integrar nenhuma organização criminosa, alegando ser apenas amigo de J.L.N. Na sequência, autorizou a entrada da equipe policial em sua residência, com o objetivo de verificar a existência de materiais ilícitos no local.
Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram diversos dispositivos eletrônicos para fumar (vapers), produtos cuja comercialização é proibida pela Anvisa desde 2009, com reforço da proibição por meio de portaria publicada em 2024.
Diante da constatação, todo o material foi apreendido, e A.M. foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e esclarecimento dos fatos.
O caso segue sob investigação.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.