Uma jovem de 20 anos foi vítima de estupro dentro do Parque Estadual Zé Bolo Flô, que está em obras de revitalização, em Cuiabá. O caso foi denunciado nesta segunda-feira (24) durante o programa Balanço Geral, da TV Vila Real. A vítima registrou boletim de ocorrência ainda no domingo (23).
De acordo com as informações, o crime ocorreu enquanto ela fazia caminhada pelo local. A jovem relatou que deixava o parque por volta das 18h quando foi surpreendida por um homem de estatura mediana, vestindo moletom com capuz.
Durante o ataque, o agressor a derrubou, fazendo com que seus óculos caíssem no chão. Ao tentar pegá-los, ela questionou se o criminoso queria dinheiro, mas ele a violentou sexualmente. Após o crime, o homem fugiu. Há suspeita de que ele tenha entrado no parque por buracos existentes na grade de proteção.
Em nota, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) informou que o Parque Zé Bolo Flô passa por obras de revitalização e urbanização. A primeira etapa, que prevê melhorias na estrutura básica de segurança, deve ser concluída em abril de 2026. A segunda fase contempla a instalação de novos equipamentos e obras de arte dentro da unidade de conservação. Segundo a Sema, somente após a conclusão do fechamento perimetral e a instalação de portões será possível impedir completamente o acesso irregular ao local.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Por Folhamax
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.