Na manhã desta segunda feira, (16), por volta das 11:40Hs, a Polícia Militar realizando rondas ostensivas pela Avenida São Luís, no Bairro Jardim União, em continuidade a Operação Maio Amarelo, com objetivo de prevenir acidentes de trânsito, avistou um moto taxista transportando uma passageira e uma criança, por esse motivo foi realizada a abordagem e checagem, sendo que, durante a entrevista a passageira, uma jovem de 21 anos, moradora do Bairro Jardim Imperial, demostrou grande nervosismo, então, ao ser questionado se estava portando algo ilícito, a mesma relatou que estava transportando na mochila que carregava duas armas de fogo, sendo um revólver Cal. 38 com 49 munições e uma pistola Cal. 380 com 47 munições.

Foi acionado o conselho tutelar que ficou responsável de fazer a entrega da criança (filho da suspeita), aos seus familiares.

A suspeita foi encaminhada ao CISC para as devidas providências.

Na delegacia ao realizar a checagem das armas no sistema da Polícia Federal foi verificado que o revólver Cal 38 é produto de roubo no ano de 2011 na cidade de Jataí, no estado de Goiás.