No clarear do dia desta quinta-feira (15), por volta das 5h30, a Polícia Militar foi informada de que indivíduos haviam ateado fogo em uma residência localizada na Rua dos Aviadores, no bairro Santos Dumont. Segundo as informações iniciais, dois suspeitos, trajando calça jeans, teriam cometido o crime e fugido em uma motocicleta de cor preta, em alta velocidade, seguindo em direção à Avenida dos Bandeirantes.

De posse das características repassadas, as equipes intensificaram o policiamento na região. Durante as diligências, a equipe do setor de inteligência visualizou um indivíduo com as mesmas características transitando pela Rua do Lavapés. Diante da suspeita, foi solicitado apoio para a abordagem.

Durante o acompanhamento, o suspeito tentou pular o muro de uma residência, porém foi contido e abordado pelos policiais. Trata-se de um jovem de 20 anos, morador do bairro Jardim Paraíso.

Na revista pessoal, inicialmente, nada de ilícito foi localizado. No entanto, durante entrevista, o abordado confessou espontaneamente que ele e um comparsa atearam fogo na residência mencionada. Segundo o relato, os suspeitos invadiram o imóvel e, utilizando um isqueiro, provocaram o incêndio. Após a ação criminosa, o autor informou que deixou o comparsa em uma praça do Residencial Jardim Universitário e seguia para casa quando foi interceptado pela Polícia Militar.

O suspeito não soube ou não quis informar a motivação do crime.

Durante as buscas, foi localizada uma porção de substância análoga à maconha, além de uma munição de calibre 9mm encontrada no bolso da calça do suspeito.

Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) para as providências cabíveis.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.