Na noite de ontem, (18), quinta-feira, por volta das 21:40Hs, a Polícia Militar através da Força Tática durante patrulhamento pela cidade recebeu uma informação via CIOSP que dois indivíduos em posse de arma de fogo teriam invadido uma residência no Bairro Espírito Santo e sequestrado uma pessoa.

Após a informação e em posse do endereço a equipe seguiu ao local indicado, porém, no trajeto a equipe recebeu uma nova informação sobre disparos de arma de fogo no mesmo bairro, e, ao se aproximar do local do fato, foi informado por outra guarnição que avistaram dois indivíduos fugindo das imediações em uma bicicleta, momento em que perceberam a aproximação da viatura abandonaram a bicicleta continuaram a fuga a pé, entrando em alguns terrenos baldios.

As equipes compostas pela Força Tática, 6º batalhão e moto-patrulhamento intensificaram as rondas com objetivo de localizar os suspeitos, momento em que um deles foi avistado escondido em um terreno baldio, então, foi ordenado a parada e, usando uma lanterna o mesmo foi localizado, onde ao seu lado estava uma arma de fogo e uma jaqueta de cor preta.

Foi realizada a revista pessoal no suspeito de 17 anos, e, durante a entrevista o mesmo relatou que em companhia de um ‘colega’, também adolescente, sequestraram a vítima Luís Antônio Balestrin de Almeida, em seguida, efetuaram vários disparos contra ele, e que, veio da cidade de Pontes e Lacerda com a missão da facção que pertence apenas para executar a vítima.

A vítima foi sequestrada em frente a residência na foto acima

A vítima, Luís Antônio, foi sequestrada em frente a sua residência e encontrada morta á tiros, em uma residência há cerca de mil metros de onde mora, já que, tentou fugir dos suspeitos quando estava sendo sequestrada.

A vítima foi encontrada morta na parte externa desta residência 

Outra guarnição realizou a abordagem de um indivíduo de 26 anos que se encontrava nas proximidades, onde não soube explicar o que fazia no local, onde segundo a polícia, o mesmo é suspeito de participar de um homicídio tentado no último dia 17/09, em que, juntamente com mais dois indivíduos efetuaram disparos contra uma vítima adolescente de 16 anos, no Bairro Cavalhada, mas, á princípio, não tem nada a ver com a morte de Luís Antônio, acontecido minutos antes.

Os suspeitos, bem como, a arma de fogo, foram encaminhados ao CISC para as devidas providências.

A polícia continua em diligências com objetivo de encontrar outro adolescente envolvido na execução de Luís Antônio, que inclusive, já está identificado.

O caso segue sendo investigado.