Violência — Foto por: Reprodução

Um jovem de 23 anos, identificado como Lucas Gabriel Vieira Farias, foi sequestrado e morto a tiros na madrugada de ontem, domingo (27), na cidade de Sorriso. A suspeita é de que ele estaria vendendo drogas de uma facção rival.

Lucas estava na casa de familiares, no bairro Nova Aliança, quando homens armados invadiram o local e o levaram. Pouco tempo depois, a vítima foi encontrada já sem vida em uma estrada de chão nas proximidades de um clube de tiro e ao anel viário da cidade.

Em análise preliminar, foi constatado a marca de três disparos de arma de fogo na cabeça da vítima. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exames de necropsia.

O delegado Bruno França da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Sorriso, explicou que os faccionados amarraram o rapaz e fizeram uma espécie de interrogatório com chamadas de vídeo para outros integrantes.

Isso porque ele seria traficante e estaria vendendo drogas de uma organização criminosa rival à predominante na cidade.

“A vítima estava comercializando entorpecentes de uma organização criminosa oposta à dos executores. Isso já foi confirmado e é uma prática comum em casos de homicídios vinculados ao tráfico, algo que infelizmente ainda ocorre esporadicamente na cidade”, explicou em entrevista à imprensa local.

O caso está sendo apurado pela DHPP da cidade.

Por RepórterMT