Foi preso na tarde desta segunda-feira (06), um homem, de 20 anos, após fingir precisar de ajuda para roubar a motocicleta de um entregador. O suspeito foi detido após ser procurado por um grupo de motociclistas que o localizaram e acionaram a Polícia Militar. O fato aconteceu na Perimetral das Samambaias, em Nova Mutum.

Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 12h. A vítima estaria fazendo uma entrega quando ao sair do local foi abordada pelo suspeito que pediu que o ajudasse a empurrar a motocicleta que ele estava, uma Yamaha XTZ Crosser, de cor preta, até o posto mais próximo.

A vítima disse ao suspeito que não conseguiria, o criminoso montou na motocicleta da vítima fingindo que iria emburrar com o pé sua motocicleta (crosser), no entanto, assim que a vítima teve uma distração, o ladrão avançou em alta velocidade e fugiu com a motocicleta do entregador, uma Honda Fan, e deixou a moto que estava empurrando no local com a vítima. Informações preliminares apontam que a motocicleta que o criminoso estava empurrando é furto de roubo.

A vítima entrou em contato com seus amigos entregadores, que conseguiram abordar o suspeito. 

A PM foi acionada e prendeu o ladrão em flagrante. A moto que estava com o assaltante, não possui registro de roubo, as suspeitas são de ele havia acabado de furtar o veículo. 

O crime foi registrado e encaminhado para a Polícia Civil.

Por J1Agora