JOVEM PERDE 8 MIL AO TENTAR COMPRAR MOTO PELO FACEBOOK EM CÁCERES; PJC INVESTIGA
em 08/11/2022 as 14:40
No começo da noite de ontem, (7), segunda feira, uma jovem de 19 anos procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que viu um anúncio da venda de uma moto pelo Facebook, então, entrou em contato via mensagem com uma mulher de nome Gisele e disse que estava interessada na moto, mas a mesma disse que na verdade a moto não era dela e sim de um amigo de nome Antônio e mandou o número do telefone dele, com isso, ela (comunicante), entrou em contato via WhatssApp com ele e disse que se interessou pelo veículo, onde o Antônio disse que a moto estava em dia, que era só fazer a transferência, porém, a moto estava em nome de um amigo dele que estava lhe devendo.
Segundo a comunicante o Antônio disse que iria mandar o amigo dele levar a moto até a sua residência para que pudesse vê-la, mas que o Antônio disse a ela que não era para dizer o valor que haviam combinado, pois, teria comorado a moto mais barata e queria vender mais cara um pouco, então, ela concordou.
Algum tempo depois chegou um rapaz de nome Cleidison, sendo este, o verdadeiro proprietário da moto e que havia sido ele quem havia realizado a postagem da foto da moto em seu Facebook e que o talde Antônio havia entrado em contato com ele (Cleidison), querendo comprar a moto e pediu que ele levasse o veículo até a residência dela (comunicante) para a mesma ver, inclusive, pediu para o Cleidison não comentar o valor que a moto estava sendo negociada, que o Antônio na verdade copiou as fotos da moto que Cleidison postou no Facebook e passou para ela (comunicate).
A comunicante disse que achou que estava comprando a moto do talde Antônio onde o mesmo ainda passou uma chave pix dizendo que era da filha dele para que ela fizesse o pagamento, com isso, quando ela viu o Cleidison chegando com a moto para ela ver a mesma acreditou que estava negociando com Antônio, com isso, realizou um pix no valor de R$ 8.000,00 (oito mil reais) na chave fornecida por ele.
Após a transferência do pix ela entrou em contato com Antônio e o mesmo pediu um momento para confirmar se o pix tinha caído e que tinha que ver com a filha dele, pois, a mesma não estava atendendo a ligação, mas pouco tempo depois o talde Antônio sumiu e não atende mais suas ligações.
Diante da situação e com ‘receio’ de ter caído em um golpe ela procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.
A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso.
*Vale a pena ressaltar que o Cleidison verdadeiro dono da moto também foi vítima de golpe.
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.