No começo da tarde da última quinta-feira, (21), por volta das 13Hs, a guarnição policial do UVAM (Juizado Volante Ambiental) composta pelo 3º SGT PM Waisteim e 3º SGT PM Silva Mendes, recebeu denúncia anônima informando que, em uma residência situada no bairro Cavalhada, próxima a um córrego estaria ocorrendo armazenamento de carvão mineral.

Diante da denúncia, a guarnição deslocou até o endereço informado e, ao realizar a verificação externa, foi possível visualizar, por cima do muro, diversos sacos de carvão no interior de uma área improvisada.

Em contato com vizinhos, a guarnição foi informada que o morador seria um senhor de iniciais J.A, com o qual foi estabelecido contato telefônico, em seguida, o mesmo compareceu ao local e franqueou a entrada da equipe. Durante a fiscalização, constatou-se a existência de 350 sacos de carvão de 3 kg e 40 sacos de carvão de 18 kg armazenados na residência.

Diante da situação, foi acionado apoio da guarnição da 1ª Companhia de Polícia Militar de Proteção Ambiental, que compareceu ao local, dando apoio na ocorrência e adotou as providências administrativas e legais cabíveis ao caso.