Na tarde de ontem, (19), segunda feira, por volta das 16:30Hs, a Polícia Militar através da equipe do JUVAM (Juizado Volante Ambiental), durante patrulhamento na região caiçara onde foi recebido uma denúncia que em uma chácara nas imediações havia um armazenamento de pescado ilegal, inclusive, com espécies proibidas por lei e fora de medida.

Após a denúncia a equipe foi ao local e foi recebida pelo sobrinho do proprietário da chácara e, ao ser perguntado sobre o tio, o mesmo respondeu que estava pescando as margens do rio, então, a equipe foi até o local indicado e conseguiu realizar a abordagem do senhor de 72 anos, em seguida, foi informado sobre a denúncia e perguntado se na chácara havia algum pescado armazenado, foi respondido que havia apenas um pintado que ele havia pescado no dia anterior. 

Foi realizado buscas na residência e no freezer foi encontrado um pintado fora de medida (de captura proibida), além de quatro pacus, sendo dois fora de medida, quatorze piáus, sendo um fora de medida, um piavuçú, cinquenta pacupevas, sendo quatro fora de medida, quatro exemplares de coxa de nego e sete piranhas.

Segundo ainda o JUVAM, o cidadão teria relatado que não possui carteira profissional de pesca e, tinha apenas a carteira de pescador amador, porém, não apresentou para a equipe policial.

Diante da situação o pescador, bem como, o freezer e os pescados, foram levados até a sala do JUVAM na comarca do Fórum de Cáceres para a lavratura do boletim de ocorrência.