Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Um criminoso de 43 anos foi preso pela Polícia Militar após uma série de "arrastões" a residências em Guiratinga. Somente no final de semana de Carnaval, o ladrão invadiu 10 casas na cidade. Ele mantinha um depósito em Rondonópolis, município vizinho a Guiratinga, com os materiais furtados.

O SBT Comunidade exibiu nesta quinta-feira (6) imagens que mostram a ação do ladrão que aproveitou o "Guira Folia" para praticar furtos. As imagens mostram que o criminoso usava uma máscara de proteção para não ser reconhecido. No entanto, em algumas dessas ocasiões, ele teve o rosto exposto e sua prisão foi possível após ser reconhecido pelas câmeras do Programa Vigia Mais.

"Trata-se de um cidadão de 43 anos com um vasto histórico criminal, principalmente no crime de furto. Ele alugou uma casa em Rondonópolis e, aproveitando esse período carnavalesco, conduzia o veículo até a cidade de Guiratinga, onde está havendo o maior Carnaval da região. Ou seja, ele sabia que lá havia residências vazias. Através de imagens do Vigia Mais MT, conseguimos fazer a identificação. Ele realizou furtos no sábado, no domingo e na segunda. Nessa segunda-feira, ele foi abordado. Ele possuía parte dos materiais furtados e um vasto histórico criminal", informou o tenente-coronel Wanderson da Silva Sá, comandante do 5º Batalhão da PMMT.

O bandido foi preso e se encontra á disposição do Poder Judiciário.

Por Folhamax