Diego Edgar da Silva, de 28 anos, foi morto pela Polícia Militar na manhã desta segunda-feira (1º), em Campo Verde, após invadir uma casa e fazer uma idosa de 65 anos refém. A mulher era ameaçada de morte o tempo todo com um facão.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por populares que alegaram que Diego tinha furtado objetos de um lava-jato. Os agentes deram início às buscas pelo criminoso, que foi logo encontrado.

Segundo o registro da ocorrência, Diego estava alterado, “provavelmente sob efeito de entorpecentes”. Apesar das ordens da polícia, o bandido não parou para ser abordado e começou a pular muros de residências na tentativa de escapar. Nesse momento foi solicitado reforço policial.

Durante a fuga, ele invadiu a casa de uma família e manteve a idosa de 65 anos como refém, colocando o facão no seu pescoço. 

Após negociações, ele chegou a soltar a idosa e dizer que se entregaria, mas no momento seguinte voltou a agarrá-la e fazer ameaças de morte. Temendo pela vida da idosa, um policial atirou em Diego, mas a ação não fez efeito.

Um segundo policial decidiu agir e conseguiu atingir o criminoso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas constatou a morte de Diego.

Por RepórterMT