Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Uma mulher de 32 anos foi conduzida à delegacia na tarde da última quinta-feira (8), em Vila Bela da Santíssima Trindade, em Mato Grosso, suspeita de oferecer a própria filha, de 15 anos, para favores sexuais e obrigá-la a se prostituir.

O caso foi registrado como favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável e estupro de vulnerável, ambos na forma consumada.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a guarnição foi acionada após denúncia de que a mãe estaria “vendendo” a adolescente em uma fazenda conhecida como Pousada, onde a família reside e onde a mulher trabalha como funcionária. No local, os policiais acionaram o Conselho Tutelar, que acompanhou a ocorrência.

Ouvida na presença das conselheiras tutelares, a adolescente relatou que tem medo da mãe, que seria usuária de drogas e bebidas alcoólicas.

Segundo o depoimento, a mulher teria oferecido a filha a um homem de aproximadamente 21 anos. A vítima afirmou que não queria ir, mas foi obrigada pela mãe a dormir na casa do suspeito em determinada noite.

A adolescente relatou que sofre de ansiedade e que não se recorda do ocorrido, tendo acordado sem suas roupas.

Diante dos fatos, foram conduzidos à delegacia a mãe e o outro suspeito. Já a vítima e seu irmão de 9 anos ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Por RepórterMT