Ocorrência policial — Foto por: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (1º), por volta das 11h15, o que parecia ser apenas um simples conserto de motocicleta terminou com a prisão de um suspeito de furto, em Cáceres.

Segundo informações da Polícia Militar, uma funcionária de uma loja de motocicletas, localizada na Rua Padre Cassimiro, acionou o Ciosp após desconfiar da atitude de um homem que chegou ao estabelecimento conduzindo uma Honda CG Titan preta, sem placa de identificação e com o pneu furado, pedindo que o veículo fosse consertado.

A funcionária relatou que o indivíduo, de pele negra, estatura mediana, vestindo camiseta azul-escura e bermuda, demonstrava extremo nervosismo. Em determinado momento, ele ficou sozinho em uma das salas da loja. Ao analisarem as imagens do circuito interno de segurança, os funcionários perceberam que o suspeito procurava as chaves de outras motocicletas, levantando a suspeita de que pretendia dar partida no veículo que havia levado ao local. Diante da situação, a Polícia Militar foi imediatamente acionada.

A PM informou ainda que, logo no início da manhã, por volta das 7h20, o Ciosp havia repassado às equipes a denúncia de um jovem de 22 anos, morador do bairro São Miguel, que teve sua Honda CG Titan furtada durante a madrugada.

A vítima relatou que havia deixado a motocicleta estacionada em frente à residência na noite anterior e, ao amanhecer, percebeu que o veículo havia desaparecido. As características da moto foram repassadas às equipes policiais.

De posse das informações, uma guarnição seguiu até a loja de motocicletas e, ao conferir o veículo, confirmou que se tratava da mesma motocicleta furtada horas antes.

Os funcionários informaram que o suspeito já havia deixado o estabelecimento e seguia caminhando em direção ao centro da cidade.

Imediatamente, as características do indivíduo foram repassadas via rádio para todas as guarnições. Pouco tempo depois, uma das equipes conseguiu localizá-lo e realizar a abordagem.

Durante a ação, o suspeito foi reconhecido pelos funcionários da loja como sendo o mesmo homem que havia levado a motocicleta ao estabelecimento. Também foi confirmado que o veículo em sua posse era produto de furto.

Diante dos fatos, o suspeito, de 30 anos, morador da cidade de Sorriso (MT), recebeu voz de prisão, foi colocado na viatura e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde foi apresentado à autoridade policial para as providências cabíveis.