A Diretoria da Associação da Polícia Militar informa que na noite de ontem, (14), sábado, foi encontrado em suas dependências um sapo apresentando sinais evidentes de maus-tratos, com a boca costurada, fato que pode estar associado a algum tipo de prática ritualística. A entidade manifesta veemente repúdio a qualquer ato de crueldade contra animais, em especial os silvestres, cuja tutela e proteção são asseguradas pela legislação ambiental brasileira, podendo tais condutas configurar infração administrativa e crime.

Destacamos que os sapos possuem relevante importância para o equilíbrio ecológico, atuando no controle de populações de insetos, participando da cadeia alimentar e servindo como indicadores da qualidade ambiental. A preservação da fauna é dever coletivo e demonstra respeito à vida, à saúde pública e ao meio ambiente.

A Diretoria reafirma que seus membros professam a fé cristã e orientam suas ações por princípios de responsabilidade, legalidade e respeito. Do mesmo modo, reconhece e respeita as diversas manifestações religiosas e culturais, desde que não envolvam práticas ilícitas ou resultem em maus-tratos a qualquer ser vivo.

A Associação permanece firme na defesa da vida e no cumprimento da lei.