MANÍACO DA TRIBO - APÓS BRIGA FAMILIAR, INDÍGENA MATA OUTRO ÍNDIO E LEVA CABEÇA COMO 'TROFÉU'EM MT
em 22/08/2025 as 20:12
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção á Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (22), um homem indígena de 23 anos suspeito de assassinar e decapitar outro indígena, de 51 anos, na aldeia Praião, localizada dentro da aldeia Tadarimana, zona rural do município.
A equipe policial foi acionada por telefone e, com base em coordenadas geográficas enviadas, chegou ao local, onde foi recebida pelo cacique da comunidade. Ele apontou o suspeito, que de imediato confessou a autoria do crime.
Durante os trabalhos de perícia, os policiais encontraram a cabeça da vítima nos fundos da residência do suspeito, enquanto o corpo estava a cerca de 300 metros de distância, indicando que o crime ocorreu dentro da casa da vítima e, posteriormente, a cabeça foi levada até a casa do autor.
De acordo com informações colhidas no local, o homicídio teria sido motivado por uma discussão familiar. Uma testemunha confirmou que um adolescente auxiliou o suspeito a conseguir o machado utilizado no crime, o qual ainda não foi localizado. O menor foi conduzido á delegacia acompanhado de uma responsável da comunidade.
Segundo o cacique, após o crime, o suspeito tentou fugir utilizando uma motocicleta da aldeia, mas foi contido por outros indígenas. O veículo, que não possui placa nem documentação, foi apreendido e levado á delegacia.
O homem foi apresentado na Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa de Rondonópolis para os trâmites legais.
Por Folhamax
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.