Um homem de 24 anos, ainda não identificado, foi preso após invadir a escola estadual Cecília Meireles, localizada no bairro Bela Vista, em Alta Floresta, na manhã desta quinta-feira (13). Ele ameaçava fazer um massacre na unidade e foi contido por testemunhas no local.

Conforme a Polícia Militar, o suspeito estaria circulando nas imediações da unidade no começo da manhã, horário que os estudantes entram na escola. Ele teria ameaçado realizar um massacre o que causou pânico entre os alunos, professores e funcionários que em seguida conseguiram mobiliza-lo.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem sendo imobilizado possivelmente por pais, que ainda deixavam os filhos na unidade. A todo o momento, o suspeito fala em Deus e pede para que as testemunhas o desamarrem.

Ao chegar na escola, policiais pacificaram a situação e encaminhou o suspeito à delegacia para prestar esclarecimentos. No caminho, ele teria tentado quebrar a viatura policial. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por Folhamax