MATO-GROSSENSE É DESTAQUE NA IMPRENSA NACIONAL AO FALAR SOBRE "REVOLUÇÃO DOS MANÉS" NO DF
em 12/01/2023 as 16:40
Participante da invasão do Supremo Tribunal Federal (STF) no último domingo (8), o empresário de Cáceres Fabrizio Cisneros foi destaque em sites como O Globo e Estadão por afirmar que o movimento era a "revolução dos manés".
Na coluna de Bernardo Mello Franco, em O Globo, ele é descrito pelas vestimentas, que incluem camiseta da seleção, bandeira do Brasil nas costas e boné com o nome de Bolsonaro. Ele chegou a fazer uma transmissão ao vivo durante a invasão, onde afirmou "tomamos o poder".
Franco lembrou o fracasso de Fabrizio nas eleições de 2020, quando foi candidato a vereador em Cáceres, mas teve apenas 14 votos. "Frustrado com as urnas, o protético aderiu ao golpismo. Passou a se alimentar de fake news, acampou em porta de quartel e participou do maior ataque à democracia brasileira desde o fim da ditadura".
Em suas redes sociais, o empresário cacerense se descreve como "ativista, cristão, conservador, pró armas, pró vida e pró família". Ele participou do acampamento em frente ao quartel de Cáceres desde outubro e publicou diversos vídeos onde questionava a legitimidade da eleição do presidente Lula (PT).
Já a matéria do Estadão traz uma lista com os participantes do vandalismo no Palácio do Planalto, STF e Congresso Nacional. "Invadiu o Supremo. Usava boné com nome de Bolsonaro e orientou pichações na fachada do prédio", diz trecho do material.
A frase do empresário que ficou famosa foi dita durante a transmissão pelas redes sociais, enquanto orientava outros manifestantes a picharem os prédios públicos. "Supremo é o povo. Pega essa tinta e escreve nela. É a revolução dos manés".
Por J1Agora
K