MENDES: “SOLTURA DE BANDIDO RENDIDO POR MORADORA EM CUIABÁ É ‘TAPA NA CARA DA SOCIEDADE’"
em 04/12/2025 as 09:02
O governador Mauro Mendes (União) criticou a soltura do homem de 33 anos que tentou invadir uma casa no bairro Cidade Alta, em Cuiabá, e foi detido por uma investigadora da Polícia Civil no último domingo (30). Em vídeo divulgado nas redes sociais, o chefe do Executivo afirmou que situações como essa desestimulam o trabalho policial e expõem a população à insegurança, afirmando que a liberação do bandido é um "tapa na cara da sociedade".
Segundo Mauro, a liberação do criminoso, que assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado em seguida, não ocorreu por benevolência do delegado responsável, mas por determinação da legislação brasileira.
“Isso é um tapa na cara do policial e da sociedade. A lei brasileira, além de não punir, parece incentivar o crime. Ninguém aguenta mais esse prende e solta”, disse na data de ontem, quarta-feira, (3).
O governador afirmou que o Estado tem investido pesado na segurança pública, mas que prisões seguidas de liberações rápidas prejudicam o combate ao crime.
“Só este ano aprendemos mais de 2 mil criminosos faccionados. Muitos são soltos horas depois ou na audiência de custódia, porque assim a lei determina. Precisamos que o Congresso faça leis mais duras”, completou.
Mauro também destacou que há criminosos presos repetidas vezes em um curto intervalo de tempo.
“Tem bandido que na semana foi preso duas vezes. Prendeu, soltou, prendeu, soltou. Isso é um absurdo. A realidade precisa mudar”, afirmou.
Relembre
Segundo o boletim de ocorrência, o ladrão estava em cima do telhado quando a investigadora o avistou e mandou ele descer. Antes disso, ela chegou a efetuar um disparo para o alto. Ao pular, o criminoso caiu e sofreu escoriações na nuca, braços, costas, mãos e queixo. Ele foi detido pela proprietária, por outro morador, um homem de 58 anos, e por populares que presenciaram a ação. Vídeo que registra a ação da policial civil circula na internet.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 16h30 e encontrou o bandido já contido. Ele havia deixado um Fiesta prata estacionado no Ginásio Aecim Tocantins antes de tentar o furto.
O criminoso foi levado à UPA do Verdão para atendimento médico e, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes, onde assinou o documento.
O caso foi registrado como tentativa de furto e dano.
Por RepórterMT
Discussão (0)
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar e comentar as reportagens.
Desta forma os comentários aqui postados por nossos respeitosos leitores são de inteira responsabilidade civil e criminal dos mesmos.