Ocorrência Policial — Foto por: Reprodução

Na tarde de ontem, segunda-feira (15), a equipe do setor de Inteligência da Polícia Militar realizava monitoramento no bairro Rodeio quando avistou um veículo Fiat Uno, de cor preta, sendo conduzido por um menor de idade já conhecido pelas forças de segurança. Diante da situação, as equipes acionaram viaturas para realizar a abordagem. No entanto, antes da chegada do reforço policial, o condutor fugiu em alta velocidade, tomando rumo ignorado, não sendo possível a abordagem naquele momento.

Já no início da noite, por volta das 19h, equipes da Polícia Militar foram acionadas via CIOSP com a informação de que um veículo com as mesmas características havia perdido o controle da direção, rompido uma cerca de arame e parado em uma área de pasto, nas proximidades da Pousada e Restaurante Salles, no bairro Garcês.

No local indicado, os policiais constataram a veracidade dos fatos e localizaram o Fiat Uno abandonado. Durante a verificação do interior do veículo, foi encontrado um volume envolto em um cobertor azul. Em uma das extremidades, era possível visualizar cabelos, levantando a suspeita da presença de um corpo humano, aparentemente do sexo feminino.

Diante da gravidade da situação, a área foi imediatamente isolada, sendo acionadas a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que compareceram ao local e realizaram os procedimentos periciais.

A vítima foi identificada como Camila Elias Balbino, de 35 anos, moradora do bairro Massa Barro.

Em continuidade às diligências, as equipes da Polícia Militar se deslocaram até a residência do menor que havia sido flagrado conduzindo o veículo no período da tarde. O endereço fica no residencial Walter Fidélis, no bairro Vila Real. No local, o portão estava aberto e, ao ser chamada, a mãe do adolescente atendeu os policiais e foi informada sobre a presença da equipe. Em seguida, o menor saiu do interior da residência com as mãos na cabeça, após danificar um aparelho celular, sendo devidamente abordado.

Durante buscas no imóvel, especialmente no quarto do adolescente, com o objetivo de localizar uma possível arma utilizada no crime, nenhum objeto dessa natureza foi encontrado. No entanto, foram localizadas roupas que, em tese, teriam sido utilizadas pelo menor no momento da ação criminosa, compatíveis com as vestimentas registradas por câmeras de segurança nas proximidades do local dos fatos. Ainda no quarto, foram apreendidos dois aparelhos celulares, sendo um deles danificado e outro em condições de uso.

Diante dos fatos, o menor, de 17 anos, foi apreendido e encaminhado ao CISC, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.

O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária Civil.